Swipe to the left

Até breve, Mônica!

Até breve, Mônica!
17 de agosto de 2023

Seja nas nossas redes sociais digitais, circulando pelas lojas, eventos, mostras ou na relação diária com centenas de profissionais de arquitetura e decoração, dificilmente você não deve ter ouvido falar da Mônica Novaes.

Mônica é uma das pessoas mais incríveis que associaram a sua história profissional à by Kamy. Construímos uma linda trajetória de 32 anos juntos, quando a marca sequer ocupava os espaços que possui hoje na Alameda Gabriel nem tinha a projeção nacional – e até internacional – da atualidade.

Mônica fez parte dessa evolução e esteve conosco nas várias revoluções que propusemos ao longo dos anos. A simpatia contagiante e um conhecimento fabuloso – e cada vez mais raro – do universo dos tapetes são uma marca inapagável da sua história conosco. Muito obrigado!

Para dar vazão ao que vem do coração, registramos aqui, na íntegra, a sua carta de despedida! Que seja um até breve!

Uma trajetória construída por confiança, determinação, admiração e paixão

Aos meus queridos amigos e parceiros, gostaria de compartilhar a minha difícil decisão de encerrar meu ciclo nesta empresa que tanto mudou a minha vida!

Nada menos do que 32 anos de realização, dedicados ao mundo dos mais belos e sofisticados tapetes que eu jamais poderia imaginar.

Mil e uma noites é pouco tempo para contar e descrever as vivências, histórias, momentos, aprendizados e pessoas que encontrei nesta surpreendente jornada.

Sou movida pelo ato de admirar, e sem esta sensação nada me seduz. Foi assim que entrei de corpo e alma neste universo inspirador e magico.

Iniciei minha história e parceria, aos 26 anos, junto ao Sr. Kamy. Nesta época, ele tinha uma loja, intitulada de Galeria, no bairro dos Jardins.

Lembro perfeitamente no dia que entrei nesta casa de 2 andares, muito charmosa e fui ao seu encontro. Conversamos e ele me fez poucas perguntas, bem diferente de outras empresas que eu já havia trabalhado e, neste mesmo dia, eu já estava contratada para exercer a função de secretária.

Fiquei impressionada com sua agilidade de raciocínio, destreza, objetividade e percepção.

De secretária, em poucos meses, já estava em outras funções, outros lugares. Muitos desafios que, às vezes, nem sabia por onde começar... às vezes apavorada, mas eu sempre aceitei e pensava... Seja o que Deus quiser!

O meu aprendizado sobre tapetes antigos sempre foi observar o Sr. Kamy nos atendimentos e me entreter naqueles livros maravilhosos que ficavam na loja e no escritório. Fiz a minha parte de estudar, observar, pesquisar e, literalmente, dar a minha cara para bater!

Fui percebendo quantas oportunidades ele colocou no meu caminho e segurei firme, porque, junto com tudo isso, ele me dava um grande voto de confiança. Ele sempre foi destemido e um líder visionário!

Quando me dei conta já estava frente às lojas, treinando equipes de venda, layout, conhecendo, aprendendo e trocando vastas experiencias com os clientes, profissionais, vislumbrando este mercado da decoração, do bom gosto, da elegância, enfim, tudo que eu admiro.

E, neste tempo, Francesca chega com uma bagagem cheia de cores, formas, texturas, inovações, vivências, posicionamentos decisivos com este sotaque italianíssimo.

Esta conexão com ela era mais um desafio, mais uma oportunidade de aprender e compreender a nova dinâmica que estava por vir, inclusive, de virar garota propaganda e blogueira de ocasião rs

O restante desta história de tanto amor, dedicação, pesquisas, networking, empreendedorismo e sucesso vocês acompanham até hoje.

Me sinto honrada em fazer parte deste processo de evolução e solidez desta empresa, que sempre me empurrou para frente, abriu muitas portas para meu reconhecimento profissional e hoje abre um espaço para que eu possa escrever tudo isto para vocês!

Da minha parte, como profissional da by kamy, espero ter conseguido trazer confiança, credibilidade, realizações e soluções para todos os clientes e amigos que pude conhecer e atender.

No mundo dos negócios, temos que ter uma postura ética, eficaz e eficiente adequadas às diretrizes da empresa, então é muito difícil agradar a todos, mas o que eu nunca admiti e compactuei foi com atitudes deselegantes, desonestas e desrespeitosas comigo e com tudo que se relaciona à by kamy, empresa que eu escolhi, e que me deu suporte nos momentos que eu mais precisei.

Chegou o momento de me despedir profissionalmente da minha rotina, dos amigos e clientes que sempre me encontrava nas lojas, eventos e viagens, mas os laços afetivos nunca deixaram de existir e com certeza ainda terei mais oportunidades de reencontra-los.

Muito Obrigada!

Com muito carinho.

Monica Novaes

Monica da Kamy

Monica da by Kamy

Monica dos tapetes do Kamy

Whatsapp