Swipe to the left

AUBUSSON JOÃO E MARIA | TAPETE DA SEMANA

5 de maio de 2016

O Tapete da Semana é o Aubusson João e Maria, inspirado em azulejos portugueses.

O termo azulejo designa uma peça de cerâmica de pouca espessura, geralmente quadrada, em que uma das faces é vidrada, resultado da cozedura de um revestimento geralmente denominado como esmalte, que se torna impermeável e brilhante. Esta face pode ser monocromática ou policromática, lisa ou em relevo. O azulejo é geralmente usado em grande número como elemento associado à arquitetura em revestimento de superfícies interiores ou exteriores ou como elemento decorativo isolado.

Os temas oscilam entre os relatos de episódios históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e uma extensa gama de elementos decorativos (geométricos, vegetalistas etc) aplicados a parede, pavimentos e tetos de palácios, jardins, edifícios religiosos (igrejas, conventos), de habitação e públicos.

Os Azulejos Portugueses são um dos produtos mais queridos para quem quer uma decoração moderna e com belos desenhos. Decorar um ambiente com azulejos português é inovar e ser diferente do comum. O Tapete Aubusson João e Maria é uma releitura, desse estilo tão belo e consagrado.

Com desenhos inspirados nas pinturas de cerâmicas portuguesas, essa nova coleção Aubusson Joao e Maria tem o mesmo trabalho do Aubusson antigo que, era fabricado na França e utilizado pela realeza francesa em meados do século 16. Atualmente são fabricados na China, com a mesma qualidade que os tornou tão famosos. Trata-se de tapetes de ponto fino e sem pelo.

Confira em:

www.bykamy.com/portfolio/tapete-aubusson-joao-e-maria


Whatsapp