Swipe to the left

BY KAMY APOIA | PROJETO KICKANTE "EXPRESSÕES E HISTÓRIAS"

Imprimir
By Nicole Nigro 6 de outubro de 2017

KICKANTE

"Expressões e Histórias" by Claudia Bork Saad


Diariamente recebemos milhares de notícias sobre guerras, fome, e medo. O que nos parece distante em questão territorial, assola milhares de pessoas que sem saída e solução, acabam fugindo de seus países em busca de paz, conforto e uma nova chance de recomeçar deixando seus traumas para trás.

Ao contrário do que se pensa, o Brasil tem sido um dos protagonistas no acolhimento de refugiados no país, números mostram que entre 2011 e 2015, recebemos mais de 2 mil sírios, por exemplo. Número que corresponde a quase o dobro de concessões feitas por países europeus e os Estados Unidos, no mesmo período.

Mesmo com um papel tão significativo, ainda faltam estudos e iniciativas governamentais correspondente ao tratamento e ao apoio aos refugiados depois de acolhidos no país. Com isso, ONGs surgem com um papel fundamental de ajudar da melhor maneira possível.

Como sabemos, as ONGs trabalham com base no recebimento de doações e trabalho voluntário. Por isso, cada ajuda é necessária e essencial para que mais pessoas possam receber auxílio.

Uma forma encontrada pela publicitária, Claudia Bork Saad, para ajudar foi criar o projeto "Expressões e Histórias". Produzindo exposição de livros e fotografias de personalidades artísticas que tem toda sua venda revertida para a ONG I know my Rights, que dedica-se ao apoio às crianças refugiadas, e que tem projeto dedicado a criação de um Centro de Convivência para refugiados em São Paulo.

Mas como contribuir? A Kickante, realiza o que chamamos de Crowdfunding, que é a arrecadação de Capital para iniciativas de interesse coletivo.

“Na Kickante, o artista, a ONG buscando doações, o cidadão engajado, atletas precisando de patrocínio, as empresas querendo captar recursos, qualquer um que tenha um projeto, fazem acontecer! De verdade:

QUALQUER PESSOA tem a oportunidade de levantar dinheiro para uma campanha, não importa qual a sua ideia.

E quer saber o melhor? É muito simples: se você tem um coração de ouro e está interessado em apoiar campanhas encantadoras, ou se você tem uma mente sonhadora e está pronto para criar uma campanha de crowdfunding inspiradora, seu lugar é aqui. “, diz Daniele Pascoal


Faça a sua parte! Para colaborar, acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/claudia-saad...

AJUDE, DOE E COMPARTILHE!

Posted in: DicasEspecialCulturaComunicados