Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2016 | RODRIGO MINDLIN LOEB E CAIO DOTTO

10 de junho de 2016

O ambiente sustentável da Casa Cor 2016 é na verdade uma Casa completa, os arquitetos Rodrigo e Caio, juntamente com o engenheiro Luiz Henrique Ferreira assinam o projeto da Casa Sustentável com ambientação de Zizi Carderari.

360

Sobre os profissionais:

"Nascido na Cidade de São Paulo, Brasil, em 1982, iniciou uma Graduação na Universidade da Califórnia em Los Angeles e formou-se Arquiteto e Urbanista cabelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. Viveu na Califórnia Entre 2000 e 2004.

Atuou Como colaborador do Escritório Rodrigo Mindlin Loeb Arquitetura desde 2008, Tendo se tornado Associado em 2011."

"Nascido na Cidade de São Paulo, Brasil, em 1970, formou-se Arquiteto e Urbanista Pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e Mestre em Energia e Meio Ambiente Pela Architectural Association School of Architecture em Londres, Inglaterra.

Atuou Como estagiário, colaborador e Associado do Escritório Roberto Loeb Arquitetura de 1992, um de 2001.

Desenvolve Atividade acadêmica Como professor de Projeto de Arquitetura e na Especialização em Arquitetura e Meio Ambiente desde 2001, Tendo lecionado na Faculdade Belas Artes de São Paulo, no Instituto Presbiteriano Mackenzie e na Escola da Cidade."

Saiba mais em: rodrigomindlinloeb.arq.br

Sobre o projeto:

A proposta da Casa Sustentável é uma moradia modular , desmontável e feita apenas com sistemas construtivos de baixo impacto ambiental. A decoração do projeto ficou por conta do olhar atento e apurado da renomada jornalista especializada em decoração Zizi Carderarí. Também para a decor, Zizi pensou em um estilo clean, dentre os elementos estão peças que valorizam a cultura popular brasileira com objetos de cerâmica, pedras de sabão e barro entre cestarias e móveis de piuns.

Sobre o tapete:

Para o ambiente Zizi Carderari escolheu um tapete claro e neutro, com um design texturizado, o Tapete Zili Salizada.

Esse tapete é uma releitura moderna dos tapetes orientais antigos confeccionados a mão como era feitos os tapetes iranianos antigos. As cores variam segundo a matéria prima usada no seu estado natural.

Na galeria você confere fotos inéditas do ambiente. Clique aqui e veja o tour virtual do espaço.


Whatsapp