Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2016 | THIAGO MANARELLI E ANA PAULA GUIMARÃES

Imprimir
By Catarina 8 de junho de 2016

Talento e inspiração em dose dupla, o ambiente de hoje na Casa Cor 2016 é dos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli.

360

Sobre a profissional:

"O foco da Manarelli Guimarães Arquitetura não é imprimir sua marca nos projetos que assina, e sim viabilizar com a arquitetura os conceitos de vida das pessoas. A linha inspiracional que compõe os ambientes vem de nomes como Bernardes e Jacobsen, Frank Lloyd Wright, como também da dinâmica urbana, dos transeuntes e espaços que carregam consigo misturas de cores, detalhes e imprimem estilos de vida. A inspiração nasce dos encontros casuais de conceitos que se formam a partir dos improváveis.

Com esse olhar intimista sobre o viver, o escritório baiano com sede em Salvador e São Paulo, constrói espaços que carreguem consigo a simetria do belo e do natural, concedendo movimento às inúmeras possibilidades que a rotina traz ao ambiente. Nada é intocável, tudo é para ser vivido em sua magnitude já que arquitetura, para o Manarelli Guimarães, é um meio e não um fim."

Saiba mais em: www.mgarquitetos.com

Sobre o projeto:

A mistura entre peças antigas e obras de arte são a base do ambiente de Thiago e Ana Paula, em tons leves e claros, de rosa seco e verde-água. Essa combinação serviu tanto para trazer aconchego ao espaço como compor um clima de emoção, a sensação de que o morador possui muitas histórias."É um espaço de garimpo e mistura", explica Thiago.

Sobre o tapete:

O tapete escolhido pelos arquitetos foi um Serapi antigo: Os tapetes Serapi são grandes e estreitos. O desenho Serapi típico é um modelo de medalhões hexagonais ou em forma de losangos frequentemente ligados aos demais grafismos do tapete.

Na galeria você confere fotos inéditas do ambiente. Clique aqui e veja o tour virtual do espaço.

BY KAMY WORLD