Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2017 | GUSTAVO PASCHOALIM E PAULO AZEVEDO

31 de maio de 2017

A mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores começa no próximo dia 23 de maio em São Paulo e abriga 71 ambientes dos melhores profissionais.

O tema da Casa Cor 2017 é “Foco no essencial”, e traz como principal objetivo apresentar o que há de mais importante para se viver bem em diferentes espaços.


Sobre os profissionais:

Gustavo:

“Arquiteto e Urbanista, Gustavo Paschoalim formou-se pela Fundação Armando Álvares Penteado e especializou-se em Design de Interiores. Com experiência no mercado, firmou-se nas áreas corporativa e residencial de alto padrão, com projetos que desde seu início respeitam e refletem o perfil e a personalidade de cada cliente. Seus projetos têm como característica o aprimoramento estético buscando sempre o conforto e o equilíbrio entre o rústico e o contemporâneo. Cores claras, elementos naturais e o trabalho com contrastes são a principal característica de suas obras.”

Paulo:

“Arquiteto e Urbanista formado em 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduou-se em Design Luminotécnico e Design Contemporâneo pelo Instituto Europeu de Design no mesmo ano. Especializou-se em Projeto de Espaços Expositivos pelo Instituto Europeu de Design de Barcelona (Espanha), em 2013. Seus projetos têm como característica a tradução da personalidade de cada cliente, sem adotar "fórmulas" prontas em sua concepção. A ausência de modismos ou estilos trazem atemporalidade e sofisticação como resultado a suas obras.”

Saiba mais em: www.studiogppa.com.br


Sobre o projeto:

Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo, no ambiente “Cabana Branca”, conferem à madeira pintada, aos móveis clássicos e aos objetos repletos de histórias, a presença marcante da cultura chinesa. O tapete Chai Fu, confeccionado manualmente em lã e algodão no tear manual, sobrepõe-se ao de fibras naturais Zili Hemp, que neutraliza a composição do local, para que seja predominante o destaque das cores vermelho e amarelo em harmonia com os vasos e outros adornos escolhidos a dedo pelos profissionais.


Sobre os tapetes:

Chai-Fu

Produzido na China, o tapete Chai-Fu se destaca tanto pelo desenho central arcade no tom amarelado, quanto pela extensão no tom quente do vermelho. Uma peça de toque macio, produzida manualmente com todo conhecimento milenar do país de origem.


Zili Hemp

A segunda peça escolhida para a decoração do ambiente é o tapete Zili Hemp Plain, um tapete com identidade rústica, onde a trama se destaca e os tons vão de tons crus a tons acinzentados, uma modernidade que traz uma releitura dos tapetes orientais antigos confeccionados a mão.


Na galeria você confere fotos inéditas do ambiente. Clique aqui e veja o tour virtual do espaço.


Casa Cor 2017

Data: 23 de Maio a 23 de Julho de 2017

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo e Feriados das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo

Saiba mais em: http://casacor.abril.com.br/

Contatos: [email protected] / [email protected]


Whatsapp