Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2018 | LUIZ OTAVIO DEBEUS

3 de julho de 2018

O tema da edição 32ª da Casa Cor São Paulo é “A Casa Viva”, nesse ano, a mais completa mostra de arquitetura, abrigará 70 ambientes decorados, entre casa, lofts, salas, banheiros, estúdios e apartamentos.

Entre os dias 22 de maio a 29 de julho, o Jockey Club São Paulo, abrirá as portas para o melhor do design de interiores, arquitetura, decoração e arte e a by Kamy te convida a conhecer profissionais maravilhosos e que são nossos parceiros nessa edição tão especial, confira:


Sobre o profissional


Luxo e Glamour são algumas das características do trabalho de Luiz Otavio Debeus, por isso, é possível encontrar muita cor e uma decoração que sai do óbvio. Com studio localizado em São Paulo, acessando o site do decorador, é possível encontrar detalhes de cada uma dessas produções.

Saiba mais em: http://luizotaviodebeus.com.br/bio/


Sobre o projeto

"Cabinet Extraordinaire de Luiz Otávio Debeus é o ambiente destaque de hoje! Neste ambiente-manifesto, em favor da liberdade, a potência da criatividade é ampliada. Sem regras ou tendências, dialogam elementos em variados estilos, como art déco, biedermeier, Luís XV, itens indianos e da Escola Memphis. Tudo regido por uma base de personalidade, que tem no verde das paredes o principal destaque."


Sobre os tapetes

Tapeçaria Aubusson Sec XIX A

Tapeçaria de ponto fino que apresentam desenhos clássicos, florais e geométricos, na maioria das vezes com medalhões característicos da Renascença. O Aubusson, originalmente fabricado na França, foi muito utilizado pela realeza em meados do século 16. Trata-se de um tapete sem pelo e bem fino. Hoje em dia os Aubussons são confeccionados na China, mas com as mesmas padronagens que os tornou tão famosos pelo mundo. Uma opção clássica e ao mesmo tempo rica em detalhes marcantes.


Tapete Vintage Mahal A

Todos os tapetes Mahal vêm de Arak (Sultanabad). Com a expansão da indústria de tecelagem no final do século passado, uma terceira qualidade foi incluída (Sarouk), a então mais reconhecida no ocidente. Os tapetes Mahal são feitos no Irã a partir da confecção em tear manual com uso da lã e do algodão. Peças culturalmente belas.



Tapete Ikat Mapuche Viscose

Feito a mão em ponto fino, este tapete tem o efeito óptico de tridimensionalidade em seu design que é ocasionado pela disposição de suas formas urdidas repetidas vezes com um traço étnico através de um trabalho manual minucioso. Com conceito contemporâneo e identidade marcante dos traços presentes nas artes têxteis da cultura indiana, o Ikat Mapuche é um tapete exclusivo ideal tanto pelo seu layout como por suas cores, um verdadeiro coringa para ambientes de grande expressão e atitude.


Passadeira Bidjar A

Tecido pelos curdos que ficam na periferia da cidade de Bidjar, é conhecido como tapete de ferro da Pérsia. Bidjar é considerado um tapete duro, de ponto fino, pesado e bastante espesso. A predominância de cores suaves e de desenhos miúdos compostos por medalhões em formato de losango confere ao tapete as características do design persa.



Além de conferir fotos inéditas do ambiente, clique aqui e veja o 360º (tour virtual) do espaço.


Casa Cor 2018

Data: 22 de maio a 29 de julho

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo e Feriados das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo

Saiba mais em: http://casacor.abril.com.br/

Contatos: [email protected] / [email protected]

Whatsapp