Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2018 | MAICON ANTONIOLLI

13 de junho de 2018

O tema da edição 32ª da Casa Cor São Paulo é “A Casa Viva”, nesse ano, a mais completa mostra de arquitetura, abrigará 70 ambientes decorados, entre casa, lofts, salas, banheiros, estúdios e apartamentos.

Entre os dias 22 de maio a 29 de julho, o Jockey Club São Paulo, abrirá as portas para o melhor do design de interiores, arquitetura, decoração e arte e a by Kamy te convida a conhecer profissionais maravilhosos e que são nossos parceiros nessa edição tão especial, confira:


Sobre o profissional


"Maicon Antoniolli, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina - Departamento de Arquitetura e Urbanismo, atuou no escritório Theiss Girardi, em Florianópolis, entre 2003 e 2005, desenvolvendo projetos arquitetônicos e de arquitetura de interiores, nos segmentos residencial e comercial.

No ano de 2006, no escritório Righetto, em São Paulo, desenvolveu projetos de arquitetura e paisagismo direcionados às construtoras do segmento residencial.

Em 2007, iniciou sua carreira solo, elaborando os mais diversos projetos de arquitetura - incluindo os de interiores - e decoração, tanto nos segmentos residencial quanto comercial."

Saiba mais em: www.antoniolli.arq.br


Sobre o projeto

O ambiente de Maicon Antoniolli, Loft Caleidoscoop Coral, lança um olhar curioso sobre o uso da cor nas seguintes vertentes: composição, distorção e fragmentação. Inspirado nas três faces do caleidoscópio, o interior do loft se mostra como um ousado exercício estético onde não há qualquer superfície branca. Na sala de estar, o tapete Naturo Mumbai Mix Bic com a imensidão do azul marinho conecta o living aos dois espaços laterais subsequentes.

Na suíte, a composição visual é protagonizada por lâminas que não se tocam, por onde a luz flui e acentua a ideia de que estamos inseridos em um grande caleidoscópio onde o tapete Kilim Fields Degradê Violet está presente.


Sobre os tapetes

Tapete Naturo Mumbai Mix Bic

Antoniolli selecionou o tapete Naturo Mumbai confeccionado em tear manual com fios da viscose e lã de presença marcante. Os abraches naturais proporcionados pelos fios da lã mesclam-se ao brilho da viscose com a incidência de luz, criando um efeito óptico imponente, liso e com classe.



Tapete Kilim Fields Degradê Violet

Maicon Antoniolli optou pelo tapete Kilim Fields Degradê Violet de lã tingida naturalmente para a suíte na Casa Cor deste ano. Listras grossas com variação da mesma cor em tonalidades diferentes que produzem um incrível efeito degradê. Com traços de grafismo óptico, esse Kilim prioriza a intensidade das cores.



Além de conferir fotos inéditas do ambiente, clique aqui e veja o 360º (tour virtual) do espaço.


Casa Cor 2018

Data: 22 de maio a 29 de julho

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo e Feriados das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo

Saiba mais em: http://casacor.abril.com.br/

Contatos: [email protected] / [email protected]

Whatsapp