Swipe to the left

BY KAMY CASA COR 2018 | PAOLA RIBEIRO

15 de junho de 2018

O tema da edição 32ª da Casa Cor São Paulo é “A Casa Viva”, nesse ano, a mais completa mostra de arquitetura, abrigará 70 ambientes decorados, entre casa, lofts, salas, banheiros, estúdios e apartamentos.

Entre os dias 22 de maio a 29 de julho, o Jockey Club São Paulo, abrirá as portas para o melhor do design de interiores, arquitetura, decoração e arte e a by Kamy te convida a conhecer profissionais maravilhosos e que são nossos parceiros nessa edição tão especial, confira:


Sobre a profissional


“Após vinte anos de carreira e uma série de trabalhos realizados com sucesso, a designer de interiores Paola Ribeiro ainda mantém o espírito de enfrentar cada projeto como um novo desafio. Acredita que o planejamento de cada ambiente é uma oportunidade de apresentar pequenas e grandes ousadias, e que ambientes confortáveis são aqueles que, de forma muito harmoniosa, despertam os sentidos. Ela usa essencialmente móveis contemporâneos, mas não deixa que suas linhas retas e limpas imperem no projeto. Peças antigas e com acabamento rústico ajudam a tornar a decoração mais calorosa.

Paola defende que a arquitetura pode transformar profundamente a vida de quem habita o espaço. Com essa atitude, Paola acredita que se possa chegar bem próximo dos sonhos de cada cliente”.

Saiba mais em: http://www.paolaribeiro.com.br/


Sobre o projeto

A sensação de estar em um jardim convidando o verde para a ambientação Casa Terra de Paola Ribeiro em tons naturais e amadeirados traz duas grandes árvores que se encontravam no terreno que foram integradas ao espaço.


Sobre os tapetes

Passadeira Kilim Juta Plain Orange

Uma das peças escolhidas para a ambientação de Paola, é uma passadeira feita em 100% juta de Hemp com tingimentos naturais, dando destaque ao ambiente.



Tapete Morgana Black

Paola optou também por um tapete que tem toque sedoso com brilho luminoso. O tapete Morgana é composto por viscose, uma peça de baixa espessura que tem características atreladas a sua trama e que criam um tom sobre tom, gerando multiplicidade que a tornam o tapete luxuoso e despojado.



Tapete Murano Black

Paola também escolheu esse tapete em ponto fino com listras intercaladas entre a lã e a viscose. Essa alternância de composição cria um tom sobre tom com contraste entre o brilho e a opacidade. Seu nome tem como inspiração os vasos Murano, que apresentam a constante troca de cor devido à incidência de luz, causando um efeito de transparência.




Além de conferir fotos inéditas do ambiente, clique aqui e veja o 360º (tour virtual) do espaço.


Casa Cor 2018

Data: 22 de maio a 29 de julho

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo e Feriados das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo

Saiba mais em: http://casacor.abril.com.br/

Contatos: [email protected] / [email protected]

Whatsapp