Swipe to the left

by Kamy celebra o design do amanhã em exposição na DW! São Paulo Design Weekend 2020

by Kamy celebra o design do amanhã em exposição na DW! São Paulo Design Weekend 2020
6 de novembro de 2020

Chegamos na nona participação da São Paulo Design Weekend com um retrato atual do nosso tempo. Em um ano repleto de desafios como o de 2020, marcado por profundas transformações de hábitos e costumes, a by Kamy confirma o compromisso com o seu passado e direciona um olhar amplo e de vanguarda para o futuro.

Nos tempos atuais, o conceito de longevidade ficou relativo e a única forma de sobrevivência é a transformação. Com o tema Metamorfose, mostramos uma nova identidade do nosso design, para assim mergulhar no futuro com serenidade e sem perder a vontade de sonhar.

Trata-se de uma visão abrangente sobre a transformação e a evolução da humanidade e do planeta, em que passado, presente e futuro são partes fundamentais – e imprescindíveis – para a construção de um mundo circular com o design 360 graus, algo tão desejado nas edições anteriores da DW!.

Este movimento nada mais é do que a própria e verdadeira evolução, baseada em sequências de vida real da empresa e de propósitos alinhados às exigências dos novos tempos. Os lançamentos deste ano foram concebidos pelos brasileiríssimos Thiago Santa Cruz, arquiteto, e pelo artista plástico Kiko Maldonado. Enquanto Cruz traz a inquietação da juventude, a “sede” pelo conhecimento e a disciplina de aluno para com suas criações, Maldonado traz o olhar experiente, com vasto conhecimento de técnicas, processos e vivências.

Trabalhando juntos, trocando impressões, ideias e conhecimento, ambos desenvolveram coleções distintas, mas semelhantes no sentido técnico de produção e também surpreendentes por terem em suas essências o equilíbrio perfeito entre passado (Design Oriundi), presente (by Kamy Verde e Janelas CASACOR) e futuro (Coleção Avatar).

Com a Coleção Avatar, Thiago Santa Cruz busca dar asas a um novo mundo mesclando a observação das formas orgânicas da natureza com o conhecimento técnico das formas geométricas. Já Kiko Maldonado, diretor de arte da by Kamy Verde, por sua vez, desenvolveu uma série de Mandalas a partir da técnica de upcycling. Conforme as palavras do próprio artista: "Upcycling é a própria metamorfose de tapetes velhos e sem uso virarem produtos novos como esse". A frente da by Kamy Verde, o artista incorpora aos anos de experiência no desenvolver de tapetes e tapeçarias, os ensinamentos vivenciados neste ano de 2020, para criar uma série de Mandalas para exaltar os atributos da natureza e suas boas energias.

Os trabalhos dos artistas poderão ser vistos presencialmente em visitas agendadas. Para que isso aconteça de forma segura, a entrada será organizada para evitar aglomerações. O uso de máscaras é obrigatório, bem como a medição da temperatura na chegada. A loja ainda terá a sua higienização reforçada e contará com álcool gel em todos os andares e ambientes da exposição. Se preferir, agende a sua visita com um dos nossos atendentes. Pequenos grupos serão organizados diariamente para rodar a exposição com os designers que assinam as coleções.

E é justamente na loja, no coração da by Kamy, que a marca preparou uma imersão em seu DNA. Em paralelo ao festival, de 08/11 a 22/11 a by Kamy se une à ONG Objeto Brasil para celebrar, por meio da exposição Design Oriundi, suas contribuições ao design brasileiro a partir de uma ampla e diversificada miscigenação de culturas, técnicas e experiências. Nesta exposição interna, mais uma vez a by Kamy exalta sua ligação afetiva e profissional com a produção genuinamente brasileira. A convite da curadora e consultora Joice Joppert Leal, Guto Requena, Nao Yuasa, Pedro Petry, Guilherme Wentz e outros 21 designers irão expor suas peças para proporcionar um novo ângulo de entendimento para o que tem sido feito no Brasil. Expostas no andar térreo da loja na Alameda Gabriel, nº 1.147, em São Paulo, os produtos da by Kamy, que fazem a ambientação, reforçam, sobretudo, a capacidade da marca de produzir tapetes, tapeçarias, carpetes, móveis, acessórios e objetos coerentes com sua história e identidade. A outra parte da exposição poderá ser apreciada na loja Idália, localizada no nº 1998 da Alameda Gabriel, que também é ambientada com produtos by Kamy.

Também a partir de novembro, além da DW! e do Design Oriundi, entre os dias 08/11 a 08/12, a by Kamy receberá um dos contêineres da mostra Janelas CASACOR no estacionamento da loja Maison, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim Paulistano. O espaço, que possibilitará ao visitante uma completa imersão no que há de mais novo no design, foi idealizado pelo renomado e criativo arquiteto Léo Shehtman, que valoriza os elementos naturais como madeira e vegetação, priorizando sofisticação, tecnologia e conforto. Além disso, os produtos da marca estarão presentes em outros ambientes: no Shopping Iguatemi com o arquiteto João Armentano; na Praça Panamericana com o arquiteto Gustavo Martins; e no Shopping D&D com o arquiteto Arthur Guimarães. A mostra está imperdível!


Estamos te esperando!

by Kamy na DW! São Paulo Design Weekend 2020

9 a 14 de novembro

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim América, São Paulo/SP

Segundas às sextas: 10h às 18h

Sábados: 10h às 15h

Whatsapp