Swipe to the left

BY KAMY E GLAUCO DIOGENES APRESENTAM O VEKTORIAL AMAZÔNIA

Imprimir
By kadu 19 de abril de 2013

A Floresta Amazônica respira biodiversidade. É o encontro da fauna, flora, frutos tropicais, grafismos indígenas, entre outras riquezas. Com o intuito de levar esse grande universo para dentro de cada moradia, a By Kamy – já consolidada como principal grife de tapetes do país – juntamente com o Designer Gráfico, Glauco Diógenes, criou o tapete Vektorial Amazonia.

Uma peça repleta de desafios: Para Diógenes, que precisou levar toda sua expertise já conhecida em desenhos bidimensionais para a confecção de seu primeiro produto físico e para a By Kamy que, com seu Know how, conseguiu interpretar esse sonho.

Cada trecho do tapete transmite experiências sensoriais únicas, onde cada um terá suas próprias reflexões. É impossível limitar todas as possibilidades do Vektorial Amazônia: a cada dia, um novo cenário se apresenta aos olhos de quem, cuidadosamente, observar a peça.

Confira abaixo o discurso do designer Glauco sobre a obra-prima do tapete Vektorial Amazônia, numa parceria com a by Kamy.

Pode-se brincar! Girar o tapete, enxergar novos bichos, sentir diferentes sensações, deixar se envolver. “É como caminhar em uma linda floresta. A cada passo dado, uma surpresa incrível se apresenta diariamente, seja pela luz ou estado de espírito”, diz Diógenes.

O Vektorial Amazônia é um produto cosmopolita: o conceito e estilo são totalmente brasileiros, porém a manufatura é no Nepal. E isso traduz o conceito da By Kamy. “O Vektorial Amazonia é a nova identidade do Brasil. Não importa onde foi feito e por quem foi feito. O coletivo é mais importante e torna a peça uma verdadeira obra de arte” diz Francesca Alzati, designer de tapetes e sócia-proprietária da marca.

Disponível sob encomenda, o tapete é resultado de dez meses de trabalho, pois a complexidade do desenho necessitou de alta tecelagem manual. Outro item essencial foi a mistura de cores, que deveriam parecer uma pincelada. O mix de quase 100 cores foram os responsáveis pelo efeito “vivo” do tapete.