Swipe to the left

BY KAMY E O LEÃO: O SÍMBOLO DE UMA MARCA

6 de janeiro de 2010

Muito mais do que elementos decorativos, os produtos by Kamy são grandes representantes do ser humano e de toda essência que isso implica. Cada modelo de tapete, móvel ou acessório revela uma cultura, a pluralidade do saber e do viver, do ser em contraposição ao ter, da moda e das artes. Revelam, portanto, a força de uma marca alicerçada por valores humanistas.

A partir de 2010, tais valores éticos são vistos em um novo símbolo que caracteriza sua identidade interna. “Escolhemos o leão para nos representar. A leoa caça, mas o leão protege e dá as diretrizes. Por isso, a feição que escolhemos para ele é de respeito, de amor e de união. E são esses os principais valores da by Kamy”, explica Francesca Alzati, designer de tapetes e sócia-proprietária ao lado de seu marido, o iraniano Kamyar Abrarpour, representado na figura do leão por sua experiência e vivência.

"Nós somos uma empresa multicultural, assim como é o Brasil, que tem um mix de produtos, cores, tribos e costumes. Nosso estilo é amplo e sem preconceito, mas com uma característica essencial: potencializar o que cada lugar tem de melhor para obtermos os mais lindos tapetes e de melhor qualidade", diz Francesca.

Alguns exemplos são os tapetes descontraídos e contemporâneos, que utilizam técnicas como graffiti e patchwork. “Vivemos em uma época onde tendência é não ter tendência, o novo fica velho em questão de horas. Os nossos produtos são atemporais e acompanham as mudanças, sejam elas contextuais ou sociais.”

A marca é também uma das maiores defensoras do tema Ecologicamente Correto/Sustentabilidade. 80% de seus tapetes são feitos em fibra natural, o que revela ainda a tecnologia inteligente que é saber transformar a matéria-prima original em novos materiais, criando produtos diferenciados com texturas e coloridos da própria natureza.

Assim é a by Kamy: o convite a uma volta ao mundo. Mundo este repleto de personalidades e criações diversas, gostos e valores diferentes, sempre pautados pelo respeito aos artesãos criadores de peças que vestem o chão e o meio ambiente. Isso faz deles estrelas ainda mais belas.

Posted in: Sobre a by Kamy
Whatsapp