Swipe to the left

by Kamy na DW! 2024

by Kamy na DW! 2024
22 de março de 2024

A DW! Semana de Design de São Paulo 2024 já começou e a by Kamy é destino certo dos apaixonados por arquitetura, design e decoração que circulam pelo maior festival de design urbano do Brasil.

Tradicionalmente, concentramos nossas ativações de DW! na loja Maison, afinal de contas, trata-se do principal endereço físico da by Kamy. No entanto, de maneira inédita em mais de uma dezena de participações no festival, levamos toda a expertise em design para cinco pontos da capital.

Com tapetes, tapeçarias e mobiliários, as ativações ecoam princípios e valores que se conectam às antigas tradições com um olhar regenerativo e empoderador. Confira os principais destaques que preparamos para cada ponto de parada do circuito:

by Kamy Maison

“Uma arte que ecoa, regenera e conecta”. Esse é o fio da meada da exposição “EKO: a arte que transforma”, grande destaque da by Kamy para a DW!. As principais novidades da marca nesta DW são assinadas pelo Studio by Kamy e estão ambientadas na loja Maison, localizada no coração da Alameda Gabriel.

Para proporcionar uma experiência imersiva, aguçando mentes e corações, os espaços tiveram conceito e curadoria de design assinada por Francesca Alzati, diretora de identidade da by Kamy.

Nesta edição, assumimos o desafio de se conectar às antigas tradições em parceria com um grupo de bordadeiras de Minas Gerais sob a liderança de Elisa Lobo, artista visual reconhecida pelo exímio trabalho em bordados e que compartilha essa técnica com mulheres que trabalhavam no campo e encontraram na arte uma forma de se reinventar.

Do encontro entre a by Kamy e esse talentoso time, há o compartilhamento do apreço pela elaboração harmoniosa e trocas de experiências: um ambiente fértil para gerar novas conexões por meio do Studio by Kamy.

Fruto dessa união de saberes, surge a coleção de tapeçarias com design Studio by Kamy, onde a natureza brasileira – e as suas graciosas formas e cores – protagonizam em desenhos minuciosamente trabalhados pelas bordadeiras utilizando entre 40 e 60 tons de linha.

Outro grande destaque é uma série de tapeçarias assinadas pela artista plástica Lelli de Orléans e Bragança. Lelli retrata com riqueza de detalhes o bioma brasileiro. Os bordados dessas tapeçarias fazem os pássaros ganharem vida e a floresta se torna visível e mais real.

Valorizando a arte brasileira e o trabalho artesanal, duas novas coleções de almofadas foram desenvolvidas pelo Studio by Kamy e Elisa Lobo: uma série em veludo, onde os bordados se sobressaem na própria cor do tecido, e uma segunda que retrata a exuberância de cores da natureza brasileira.

O aspecto regenerativo também se faz presente de um modelo de peseira e de um majestoso Tapete Carpa, que receberam individualmente intervenções em bordado para renovarem seus propósitos enquanto produtos e arte.

Confira nosso tour virtual clicando aqui!

A by Kamy Maison está localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim América, São Paulo
Segunda a sexta: 10h às 19h

Sábado e domingo: 10h às 15h


Loja by Kamy Shopping Cidade Jardim

Para criar uma conexão criativa entre a exposição principal na Alameda Gabriel com a sua loja no Shopping Cidade Jardim, by Kamy elabora um extenso painel na vitrine para expor um painel com obras criadas por Elisa Lobo. Destaque para as peças que remetem a águas vivas, cujas graciosas formas orgânicas são ressaltadas pelo vermelho intenso e enérgico.

A loja está localizada na Ala Home & Design | Mezanino | Piso M1

Avenida Magalhães de Castro, 12.000, Cidade Jardim, São Paulo-SP

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos: 14h às 20h


Loja by Kamy D&D Shopping

Na loja da by Kamy no D&D Shopping, o destaque fica por conta do arquiteto, urbanista e designer Henrique Steyer, que assina em parceria com a by Kamy a linha Modulus, composta por peças multifacetadas revestidas por preciosos fragmentos antigos de tapetes orientais.

As peças podem ser usadas como mesa, pufe e, se empilhadas, compõem biombos e até estantes de grandes vãos. Elas estarão expostas tanto no espaço físico da loja quanto nos corredores do Shopping, já que a uma dessas peças integrará o D&D Design Collection.

Um produto versátil, o que somado à história e à brasilidade, dá um novo significado a fragmentos preciosos da antiga cultura oriental, remetendo a um dos pilares propostos pela by Kamy na DW! deste ano: o regenerar que dá um novo significado a fragmentos de tapetes do passado.

Loja 208/209 | Piso Térreo

D&D Shopping | Avenida das Nações Unidas, 12.555, Cidade Monções, São Paulo-SP

Segunda a sexta: das 10h às 21h

Sábados: 10h às 20h / Domingos 14h às 19h


BOOMSPDESIGN

No BOOMSPDESIGN 2024, evento que corre paralelamente à DW! até 24 de março, um espaço pensado como um lounge externo para receber os amigos, assinado por Cristina Barbara e Milena Purchio, exalta as raízes italianas e a importância delas para o desenvolvimento de São Paulo, a exemplo do próprio Edifício Itália, que abriga o evento por meio do Circolo Italiano.

Por ser uma espécie de terraço de frente para a história Avenida Ipiranga, a curadoria levou em conta tapetes e tapeçarias que, além do design apurado, fossem adequadas para utilização em áreas externas.

Circolo Italiano | 2º Andar

Edifício Itália | Avenida Ipiranga, 344, República, São Paulo-SP

Segunda a domingo: das 08h às 21h


Loja by Kamy Store

A exemplo do que foi pensando para a loja do Shopping Cidade Jardim, na loja by Kamy Store, a conexão é uma proposta do estúdio comandado pelo designer Bruno Niz. Junto com Bernardo Henrique Fonseca e Abidiel Vicente, o trio assina a exposição “Vicious Pop” na Galeria Metrópole e estabelecem no espaço da by Kamy uma ponte com a exposição no centro da capital a partir da arte de influências da cultura pop.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1309, Jardim América, São Paulo

Segunda a sexta: 10h às 19h

Sábados: 10 às 15h

Whatsapp