Swipe to the left

by Kamy na Madeira Bonita Design 2023

by Kamy na Madeira Bonita Design 2023
5 de outubro de 2023

Cada edição do Madeira Bonita Design emerge mais instigante e criativa, o que vem consolidando a mostra como uma exposição singular, mas ao mesmo tempo coletiva, pois é desenvolvida por meio da contribuição de diversas mãos.

Sob a temática “O Despertar da Consciência”, cada criação e ambientação reforça o compromisso dos envolvidos em despertar a consciência e promover mudanças no entorno em prol do bem comum.

Dez escritórios de arquitetura e interiores foram convidados para materializar a temática em diferentes ambientes, que surgem como uma resposta viva sobre a visão de cada escritório acerca desse sentimento coletivo de provocar mudanças.

A by Kamy mais uma vez é parceira do MB DESIGN e forneceu tapetes para todos os ambientes. Conheça cada um deles e as peças utilizadas abaixo:

AMFB Arquitetura | Alice Martins e Flavio Butti | @amfbarquitetura

Ambiente Pluralidade

Os arquitetos Alice Martins e Flavio Butti têm como objetivo enaltecer a arte e a diversidade neste espaço, visando fomentar uma ligação baseada no respeito mútuo e no autodescobrimento.

A dupla de profissionais escolheu o tapete Arco Mix Areia para o quarto e o Zili Hemp Mix para o living.


Barbara Dundes Arquitetura | Barbara Dundes | @barbaradundes

Ambiente Breu Branco

A arquiteta Barbara Dundes entrelaça a sensibilidade e a sutileza da natureza, com o propósito de ampliar nossa perspectiva sobre a autenticidade e diversidade genuinamente brasileira.

Para conectar e integrar este amplo espaço, a arquiteta combinou os tapetes Kilim Fields Plain Mix Beige e Sisal Plain Weed Natural Barra Virada entre o quarto e a sala.


CM2T Arquitetura e Interiores | Camila Mattos | @cm2tarquitetura

Ambiente Bem-estar

Camila traz elementos de natureza subjetiva e um design centrado na evocação de emoções, pensamentos e comportamentos. Sua abordagem busca harmonizar tons neutros, diversas texturas táteis e uma iluminação suave, resultando em um espaço envolvente e acolhedor.

No quarto, um bom exemplo de tapete listrado, com listras mais grossas que o usual: o tapete Kilim Juta Stripes Mix Natural.


CSDA Arquitetura + Decoração | Christiane Sacco e Denise Abdalla | @csdaarqdecor

Ambiente Despertar

Este ambiente nos convida a refletir sobre nossas vidas em meio a um mundo agitado, explorando maneiras de infundir leveza, alegria e liberdade em nosso cotidiano. Inspirado pelo despertar, a dupla cria um ambiente acolhedor e cheio de personalidade, pronto para inspirar e encantar.

As estampas do tapete Kilim Ikat Lashmi se caracterizam pelas influências culturais chinesas e acrescentam uma dinâmica bem-vinda ao ambiente, sobretudo pela cor laranja.


DB ARQUITETOS | David Bastos | @dbarquitetos

Ambiente Liberdade

David faz uma cuidadosa de diferentes texturas, uma paleta de cores sofisticada e mescla com materiais naturais. Além disso, adiciona camadas de interesse visual e sensorial ao espaço que evocam uma sensação de conforto aos visitantes.

Preto é a cor da personalidade e o tapete Madras Black Silk Mix protagoniza não só pela exuberância da cor, mas pelo tamanho que abraça todo o espaço.


Decor Dhome | Carolina Molinari e Thales Drummond | @decor_dhome

Ambiente Reflexos do Presente

Por meio da magia dos espelhos, os arquitetos encontraram a inspiração para conceber um espaço repleto de reflexos, um convite à imersão na profunda experiência da consciência. Os espelhos não apenas multiplicam visualmente o espaço, mas também desencadeiam um diálogo intrigante entre o espectador e a própria realidade.

Tapetes neutros também podem ousar! O Sahand Chevron Light Grey Gold é um excelente exemplo disso, graças à instigante padronagem geométrica.


Luciana Almeida Arquitetura | Luciana Almeida | @lucianaalmeidaarquitetura

Ambiente Afetivo

A mescla de texturas entre madeira, couro e tecido resulta em uma estética que é ao mesmo tempo, elegante e acolhedora. O ambiente “Afetivo” traz uma abordagem holística – ele não apenas cria espaços físicos, mas também canaliza emoções em um convite para a introspecção e conexões profundas.

Luciana escolheu a dupla de tapetes Hera Gelo e Roseta Mix Beige Off White, neutros arrebatadores do portfólio da by Kamy.


Patricia Martinez Arquitetura | Patricia Martinez | @patriciamartinez

Ambiente Glamping

O espaço se inspira nas cabanas sofisticadas de Glamping ao redor do mundo. Com elementos orgânicos, texturas naturais e peças artesanais de Tiradentes-MG, o ambiente visa proporcionar uma imersão profunda em novas experiências, onde é possível se conectar verdadeiramente em uma nova cultura e criar novas perspectivas. Tons neutros e tecidos foram escolhidos para transmitir a sensação de cabanas, definindo a marca do projeto.

As fibras naturais são irresistíveis e caíram super bem neste ambiente! O tapete Seagrass Zeenia é feito a partir de um tipo de alga marinhas, enquanto o Tupy 2 Juta Mix Salvia é feito de juta indiana.


Très Arquitetura | Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco | @tresarq

Ambiente Memórias

Com tonalidades neutras e as linhas limpas, o ambiente proporciona um plano de fundo perfeito para os elementos que personificam lembranças e, assim, dão vida a histórias, formando um refúgio repleto de significados, nostalgia e poesia.

Aplicado no home office, o tapete Dhurie Juta Degradê Mix Rust estabeleceu uma paleta de tons terrosos que combina muito bem com as cores e elementos do espaço. No quarto, o tapete Sisal Plain Dune reforça a estética neutra com um toque mais rústico.


TWO | Karina Salgado | @2twoarquitetura

Ambiente A Suavidade da Desconexão

No ambiente, Karina trouxe através da sinfonia de texturas diversificadas e tons suaves, uma atmosfera que evoca tranquilidade e introspecção. A técnica habilidosa de trabalhar a madeira de muxarabi adiciona camadas visuais e táteis, estabelecendo um diálogo entre luz e sombra. Karina destaca ainda no espaço a importância vital da desconexão e da busca pela harmonia interior.

Criativamente, Karina criou uma sobreposição entre os tapetes Morgana Sky Blue e Raja 3 Dark Blue, usando a estampa lisa do primeiro para emoldurar o padrão geométrico do segundo. O resultado é incrível!


Como visitar o MB DESIGN 2023?

Showroom Madeira Bonita

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1277, Jardim Paulistano, São Paulo-SP

Segundas às sextas, 10h às 19h

Sábados, 10h às 14h

(11) 3062-9699

(11) 9 7283-9204

Whatsapp