Swipe to the left

by Kamy no Casa Vogue Experience 2023

by Kamy no Casa Vogue Experience 2023
21 de novembro de 2023

No evento que materializa todos os assuntos e experiências que pautam uma das maiores revistas do país, a by Kamy apresenta uma seleção de tapetes que entrelaçam design, brasilidade e sustentabilidade no Casa Vogue Experience (CVE), exposição que vai até 26 de novembro de 2023 em São Paulo-SP.

A marca reforça a proposta de décor que não apenas simula ambientes de uma residência, mas imprime a eles a marcante estética conceitual dos conhecidos cenários editoriais produzidos mensalmente pela revista.

Sob o tema “Novas perspectivas”, o evento vai além da ambientação ao estilo Casa Vogue por também promover conteúdo e conhecimento no espaço por meio de palestras, talks, workshops e oficinas.

Neste rico ambiente de troca de experiências e inspirações, a by Kamy apresenta novidades que envolvem todas as verticais trabalhadas pela marca atualmente, demonstrando ao público toda a sua expertise em design e tecitura por meio de diferentes frentes.

Desenhos instigantes, cores vivas, formas fluídas e orgânicas se encontram nos tapetes do Studio by Kamy, exemplos que reforçam a capacidade da marca de tirar boas ideias do papel e da tela do computador em composições naturais e sintéticas.

O design com consciência ecológica se aplica a toda a by Kamy, mas se manifesta em toda a sua plenitude por meio da by Kamy Verde. É onde a marca promove o upcycling de fragmentos e recortes de tapetes na criação de peças únicas e exclusivas, que mesclam texturas, estampas e técnicas, a exemplo da peça criada por Giovanna Abrarpour exposta no CVE.

A expressão da brasilidade não é uma exclusividade dos brasileiros, sendo um patrimônio a inspirar todo o mundo. O mestre Gaetano Pesce é um desses apaixonados pela nossa essência brasileira, paixão que levou o italiano a criar um exemplar de design como forma de agradecimento ao design brasileiro, exposto pela by Kamy no CVE.

Agora que você já conhece o conceito por trás da seleção, chegou a hora de conhecer de fato todas as peças da by Kamy selecionadas pela equipe de redação da revista para integrar a decoração do Casa Vogue Experience 2023:

RUPTURA TROPICAL BKV

by Kamy Verde – Giovanna Abrarpour

Estreando no desenho de tapetes, Giovanna Abrarpour assina o Ruptura Tropical, peça feita exclusivamente para o quarto do CVE com 3,00m de diâmetro. O tapete integra uma coleção inspirada na beleza da fragmentação, onde cada exemplar é uma representação artística de pedaços entrelaçados, unindo formas desfeitas com elegância. Cores ousadas e contrastantes realçam os padrões quebrados, criando uma harmonia surpreendente entre o caos e a ordem. A coleção traz uma expressão única e contemporânea para a decoração, convidando a apreciação da beleza intrínseca na desconstrução.


DHURIE DALI PLAIN MIX RUST

Studio by Kamy

Os tapetes Dhurie Dali Plain Mix são feitos à mão com ponto mais rústico em lã e algodão, proporcionando beleza, resistência e confortabilidade. As cores não são uniformes, o que confere um design único a cada peça em diferentes mix de cores. Para o quarto do CVE, a marca seleciona a opção de cor Rust, que traz um toque mais rústico e terroso para peça.


TEAR RODEIO VERDE MUSGO

Studio by Kamy

Em perfeita sintonia com o living do CVE, o tear Rodeio é uma obra prima da arte brasileira. Ele é composto por uma trama bicolor de chenile tecida sobre o sisal, o que dá à peça um efeito óptico tridimensional muito interessante. Essas maravilhosas sobreposições de cores resultam do trabalho de experientes mãos, responsáveis por uma tecitura suave e elegante em todas as opções de cores, tal como a Verde Musgo selecionada para a mostra.


ZILI PLÁTANO MIX AUBERGINE

Studio by Kamy – Francesca Alzati

Do lado oposto ao tear Rodeio Verde Musgo no living do CVE está o tapete Zili Plátano Mix Aubergine, um tom de roxo/berinjela irresistível ao olhar e que fica ainda mais instigante combinado a estofados orgânicos em cores próximas, formando uma composição leve e elegante em tom sobre tom. O nome da peça se refere à árvore Plátano, cuja queda das folhas anuncia a chegada do outono. Confeccionado à mão em lã e algodão, a tecitura desse tapete mescla dois diferentes pontos de Zili, onde o cruzado cria o charmoso alto relevo das listras.


NAMORADO/NAMORADA & FRANCESCA

Gaetano Pesce

Por tanto admirar o Brasil e o design feito aqui, Gaetano Pesce presenteou o design brasileiro com um exemplar de design que a by Kamy leva ao CVE para ambientar a sala de estar da loja JFL Living, anexa à exposição. Não se trata, porém, de um produto como qualquer outro. Nele você pode escrever uma mensagem, o nome de uma pessoa amada, o seu nome ou o que quiser: o recado que cada tapete carrega pode ser personalizado livremente a partir do caminho apontado pelo designer. Um presente que pode ser dedicado a quem, como e quando quiser.


Claro que conferir primeiro aqui no Blog ajuda, mas acredite: a exposição é ainda mais impressionante visitada in loco, além de toda a programação e troca de ideias que a Casa Vogue promove no espaço!

Programe-se com a partir das informações abaixo e não deixe de conferir a cobertura da @bykamy no Instagram!

by Kamy no Casa Vogue Experience

Até 26 de novembro de 2023

Avenida Rebouças, 3084, Pinheiros, São Paulo-SP

Programação, ingressos e outras informações: clique aqui

Whatsapp