Swipe to the left

by Kamy participa da 10ª edição do BOOMSPDESIGN

8 de agosto de 2017

by Kamy participa da 10ª edição do BOOMSPDESIGN

Grife de tapetes traz obras de Tarsila do Amaral em tapeçarias exclusivas e apresenta em primeira mão a obra têxtil da artista chinesa Yu Li Min


O Lago - Tarsila do Amaral


Perpetuando tradições por meio da arte têxtil em tapeçarias exclusivas que são verdadeiras obras de arte, by Kamy, a mais importante grife de tapetes do Brasil, participa da 10ª edição do BOOMSPDESIGN, evento que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura e arte, de 07 a 09 de agosto, na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Para o evento, a marca traz a união das artes com o emprego de técnicas e valores chineses na hora de tecer os fios, unidos com maestria ao vanguardismo brasileiro e também à arte chinesa vista sob o olhar têxtil.

Em uma parceria exclusiva, a by Kamy apresenta três obras da artista Tarsila do Amaral em tapeçarias exclusivas da marca, entre elas: Abaporu, O Pescador e Palmeiras, além do estudo de arte em Revolution Design, uma tecnologia no desenvolvimento de tapete exclusiva da marca. As tapeçarias que serão apresentadas são verdadeiras obras de arte contemporânea, inspiradas em suas cores e paisagens típicas, feitas à mão na China e dignas da excelência de Tarsila.

Além disso, a by Kamy também apresentará em primeira mão o tapete Tropicalismo, obra têxtil da artista chinesa Yu Li Min, que tem trabalho pautado na arte do desenho e tecelagem. Li Min é aprendiz de um dos principais artistas de fibra do mundo, Lin Le Cheng, Professor e Diretor do Departamento de Artes e Ofícios da Universidade Tsinghua, Pequim, o maior campus universitário do mundo e a mais importante universidade chinesa.

“A by Kamy é a única marca do mundo autorizada a representar os desenhos da Tarsila do Amaral em tapeçarias. Além disso, seremos os percussores ao apresentar as obras da artista Yu Li Min pela primeira vez no Brasil. Levar essas obras para o BOOMSPDESIGN é motivo de orgulho e reconhecimento por nossos 30 anos de profissionalismo no mercado”, explica a empresária Francesca Alzati, designer e diretora da marca.


30 anos da by Kamy

A by Kamy comemora 30 anos e se consolida como a principal grife de tapetes do Brasil, através de um trabalho sólido, com base em pesquisas de novas técnicas no campo do design, social e ecológico, para o desenvolvimento de seus produtos.

Comandada pelos empresários Kamyar Abrarpour e Francesca Alzati, a empresa concentrou-se na busca incessante por possibilidades de diferentes prismas, garantindo ao mercado muito além de tapetes, com peças que traduzem experiências de vida e retratam verdadeiras obras de arte.

Essa responsabilidade entre todos os processos faz a marca ir além e mostrar o que está por trás de suas linhas e estampas, como técnicas e conhecimentos que envolvem habilidades, intuição e sensibilidade, conectando o design à arte.



BOOMSPDESIGN

Data: 07 a 09 de agosto de 2017

Horário: das 10h às 22h.

Local: Bienal do Parque do Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral – Parque do Ibirapuera – Portão 3 - São Paulo – SP.

by Kamy

www.bykamy.com.br

Whatsapp