Swipe to the left

by Kamy participa de mostra A Casa como Casa

12 de abril de 2018

by Kamy participa de mostra A Casa como Casa

Exposição reproduz o estilo de vida de Lina e Pietro Bardi, mostrando a decoração da sala da Casa de Vidro nos últimos anos em que foi habitada



Para valorizar a história, ressaltando a importância do casal Bardi para a cultura brasileira, o Instituto Bardi/Casa de Vidro apresenta a exposição A Casa como Casa, que reproduz a decoração da sala da Casa de Vidro na época em que eles viviam ali, dos tapetes aos móveis. A by Kamy, apoiadora da mostra, participa com reproduções fiéis dos tapetes usados no décor da residência, que foi habitada pelo casal de 1951 a 1999. A exposição, que ficará em cartaz de 12 de abril a 12 de junho, tem curadoria de Sol Camacho.

A Casa de Vidro foi cenário da vida dos italianos Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi, que escolheram o Brasil como pátria. A residência, além de ser um exercício de arquitetura de vanguarda e um lugar de experimentação dos projetos de Lina, foi o espaço íntimo da vida deles, o lugar onde trabalhavam exposições, escreviam livros, projetavam edifícios, móveis e objetos.



O número 200 da Rua General Almério de Moura no Morumbi, foi também durante décadas local para recepção de amigos, artistas, galeristas, intelectuais e políticos; e por iniciativa do casal, foi tombada e transformada em sede do Instituto, que desde 1990 atua na difusão de cultura, arte, design, arquitetura e urbanismo. Nos últimos anos, a Casa tem recebido exposições de porte internacional, tendo como palco o grande salão envidraçado, um ponto de encontro para o mundo da arte.

Para a by Kamy, participar de uma exposição como essa é uma experiência muito valiosa e gratificante, pois ressalta o posicionamento da marca de fazer parcerias que enaltecem a arquitetura, arte e história brasileira. “Somos mais que os nossos produtos, não queremos ser reconhecidos apenas por uma loja de tapetes, mas sim por apoiar mostras desse cunho e por resgatar o passado por meio de produtos e ações a fim de contar histórias e também criar novas experiências para o público”, explica a empresária Francesca Alzati, designer e diretora da marca.



Confira um incrível 360º da by Kamy clicando aqui!

Serviço:

A Casa como Casa

Vernissage: 7 de abril às 11h.

Data: 12 de abril a 02 de junho.

Horário: Quinta à Sábado das 10h15 às 15h30.

Local: Casa de Vidro - Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, São Paulo – SP.

Ingresso: R$ 20,00
Whatsapp