Swipe to the left

by Kamy + Tecnologia

by Kamy + Tecnologia
14 de fevereiro de 2024

Comprar um tapete pode ser muito mais do que comprar um tapete. Vai muito além de uma simples relação de troca comercial baseada em interesses, fria e distante. Comprar é uma experiência, e você, mais do que ninguém, quer que ela seja a melhor possível em todos os sentidos.

Quem não gosta de ter pelo menos mais de uma opção para escolher, ser informado dos prós e contras de cada escolha e saber que pode contar com todo o suporte necessário, mesmo depois de ter comprado?

Quem não gosta de adquirir um produto de procedência garantida, de uma marca preocupada com o bem-estar das pessoas e do planeta, criando assim uma identificação genuína entre princípios e valores?

Como se pode notar, preço justo e qualidade são importantes – jamais deixarão de ser –, mas o cliente espera muito mais do que isso: ele quer agilidade e personalização. O que poderia ser feito, afinal?

A by Kamy acredita que o uso de tecnologia é uma das mais promissoras maneiras de melhorar a experiência do cliente, sobretudo neste segmento de arquitetura e decoração, onde as sensações e o subjetivo são muito relevantes.

Neste sentido, fizemos grandes investimentos nos últimos anos para melhorar a experiência dos nossos clientes a partir da tecnologia, seja nas nossas lojas físicas, seja por meio do e-commerce.

Neste post, vamos apresentar algumas das principais tecnologias que implementamos nos últimos aqui na by Kamy:

Confucius

Confucius é o sistema de design exclusivo da by Kamy, pelo qual o cliente, em qualquer lugar do Brasil, pode desenvolver o seu próprio tapete a partir de padronagens desenvolvidas pela própria by Kamy ou encomendar uma peça 100% personalizada.

Uma vez escolhida a padronagem, você pode simular a aplicação da peça em ambientes como salas e quartos, pré-visualizando como aquele tapete ficaria em sua casa. O sistema permite que você salve essa foto para guardar como referência e já iniciar uma cotação.

O Confucius se divide em dois tipos de produtos: tapetes Revolution®, uma fibra exclusiva da by Kamy feita de vinil, fibra de vidro e poliéster, muito resistente e prática de limpar, e também de um tipo muito especial de Nylon, o Econyl, produto com DNA sustentável que a by Kamy tanto preza.

Clique aqui para conhecer o Confucius Revolution

Clique aqui para conhecer o Confucius Nylon







Simulador de Tapetes

Com o simulador de tapetes disponível no site da by Kamy, você pode subir uma foto de um ambiente da sua própria casa, escolher um dos tapetes disponíveis no catálogo e conferir como ele ficaria aplicado!

Se você não tiver uma foto da sua casa, não tem problema: a by Kamy oferece como alternativa algumas ambientações para você ter como referência, como cozinhas, quartos, banheiros, salas, escadarias, livings, escritórios e sala das crianças. O sistema possui mais de 2.500 produtos cadastrados e os aplica em segundos respeitando a escala da imagem.

Outro grande diferencial desse sistema é a opção de Realidade Aumentada, onde você pode ver em tempo real a aplicação do tapete usando a câmera do seu celular ou tablet. É um recurso que utilizamos bastante também nas nossas lojas físicas.

Clique aqui para conhecer o Simular de Tapetes









Archabox & SketchUp

As melhorias e facilidades proporcionadas pelo uso de tecnologia não podem se restringir somente ao público de consumidores finais. Existem parceiros estratégicos neste processo, e é por isso que a by Kamy está totalmente interessada em facilitar a vida dos especificadores, sobretudo arquitetos e designers de interiores.

Já há algum tempo os projetos saíram das pranchetas e ganharam as telas dos computadores com plantas e layouts impressionantes em 3D. De nada adianta toda essa evolução se não é possível levar para dentro desses projetos os produtos que serão aplicados. Improvisar não rola!

Pensando nisso, a by Kamy desenvolveu – e está constante alimentando – uma biblioteca de blocos 3Ds para Archabox e SketchUp para que os profissionais possam baixar os arquivos (são mais de 800 fotos) nas plataformas e inseri-los na proporção e em cores corretas. Isso é fundamental para testar possibilidades e transformar ideias em espaços inspiradores com a atmosfera mais acolhedora e mais próxima da realidade.

Clique aqui para conhecer o Archabox by Kamy

Clique aqui para conhecer o SketchUp by Kamy


O que achou dessas tecnologias aplicadas pela by Kamy para tornar a sua experiência melhor? No @bykamy, você vai encontrar várias postagens explicando com ainda mais detalhes como elas funcionam!

Whatsapp