Swipe to the left

Casa e Jardim | Apartamento garden ganha amplo estar externo com área coberta e sofás

Casa e Jardim | Apartamento garden ganha amplo estar externo com área coberta e sofás
30 de julho de 2022

O amplo apartamento de 340 m² em Perdizes, em São Paulo, pertencente a um jovem casal com dois filhos, foi completamente reformado e ficou pronto em um tempo recorde, de pouco mais de quatro meses pelas mãos da arquiteta Vanessa Ribeiro, da Quattrino Arquitetura (@quattrinoarquitetura).

"O apartamento garden foi comprado para que a família pudesse aproveitar a área externa como uma área de lazer e descompressão, para as crianças brincarem e receberem os convidados com conforto", conta Vanessa.

LIVING | O tapele listrado colorido da By Kamy ganhou o tom de azul das paredes e o pórtico de madeira freijó como pano de fundo (Foto: Mariana Orsi / Divulgação )

LIVING | O tapele listrado colorido da By Kamy ganhou o tom de azul das paredes e o pórtico de madeira freijó como pano de fundo. Banco da Dunelli (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

Para trazer mais privacidade e garantir o uso mesmo em dias de chuva, parte do espaço ao ar livre foi coberto com uma estrutura de vidro e metal. No novo local, criou-se uma espaçosa área gourmet com cozinha equipada e mesa de oito lugares.

VARANDA INTEGRADA | O antigo terraço foi incorporado à sala e ganhou um banco desenhado pelo escritório. Ao fundo, a discreta churrasqueira. Sofá da Dunelli (Foto: Mariana Orsi / Divulgação )

VARANDA INTEGRADA | O antigo terraço foi incorporado à sala e ganhou um banco desenhado pelo escritório. Ao fundo, a discreta churrasqueira. Sofá da Dunelli (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

"Criamos uma cobertura de alumínio, parte coberta com telha sanduíche para resolver bem a acústica e térmica do ambiente, e parte um detalhe de vidro e pergolado de alumínio para criar um beiral diferente, abrigando as portas que abrem todas para um lado, permitindo uma boa integração com a área descoberta", explica a profissional.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp