Swipe to the left

Casa e Jardim | Olho Mágico: 16 ambientes projetados pela arquiteta Ana Sawaia

Casa e Jardim | Olho Mágico: 16 ambientes projetados pela arquiteta Ana Sawaia
8 de julho de 2022

16 projetos inspiradores da arquiteta Ana Sawaia  (Foto: Retrato: Divulgação | Ambiente: Wesley Diego Emes / Divulgação | Arte: Casa e Jardim)

Confira 16 projetos inspiradores da arquiteta Ana Sawaia (Fotos: Retrato: Divulgação | Ambiente: Wesley Diego Emes / Divulgação | Arte: Casa e Jardim)

O Olho Mágico é uma ação que ocorre todas as quintas-feiras no Instagram da Casa e Jardim, na qual convidamos um profissional da área de decoração, arquitetura ou paisagismo para comandar as nossas postagens durante um dia inteiro.

Em 7 de julho de 2022, a participante foi a arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia (@anasawaia), de São Paulo (SP). A profissional conta alguns detalhes da idealização de 16 projetos marcantes para a sua carreira. Confira abaixo ou procure no Instagram pela hashtag #OlhoMágicoCJ.

Olá, sou a arquiteta Ana Luiza Sawaia, do escritório Ana Sawaia Arquitetura. Ficamos muito felizes com o convite para comandar o Olho Mágico da Casa e Jardim! Vamos começar com o Apartamento Louveira, que tivemos a honra de sermos premiados com o Prêmio Casa e Jardim 2021, na categoria “Em Sintonia”.

Este projeto é muito especial para nós, porque fica em um edifício projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, de 1946, um dos primeiros prédios modernistas de São Paulo. A nossa proposta foi criar um diálogo com a estética original do edifício.


6. Sala

Olho Mágico Ana Sawaia (Foto: / Divulgação)


Produção de Aldi Flosi. Tapete da By Kamy. Sofá da Cremme. Estante metálica da Artefatos Engenharia Metálica. Banquinhos de madeira do Estúdio Paulo Alves. Luminária de trilho com spots da Ipel (Foto: Carolina Lacaz / Divulgação)


Um grande banco de concreto suspenso percorre toda a extensão da sala de estar e vai até o home office, integrando os espaços visualmente e servindo também de apoio. O projeto deste apartamento de 130 m², em um prédio charmoso dos anos 1970, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, era um desafio.

Os ambientes eram escuros e muito segmentados. Para aumentar a luz natural e ocupar melhor os espaços, demolimos um quarto e o corredor, e dividimos a sala do escritório com uma estante de chapa metálica branca. O piso é de cimento queimado rosa, feito com pigmento vermelho, ocre e branco.


7. Área social

Olho Mágico Ana Sawaia (Foto: / Divulgação)


Produção de Aldi Flosi. Cadeira 'Xaxado' de Pinus, do Estudio Paulo Alves e Andre Paoliello. Tapete da By Kamy. Poltrona da Carbono. Prateleiras e rack com desenho do nosso escritório e execução da Marcenaria Roberto Zambri. Mesa de centro da Cremme. Luminária de trilho com spots da Ipel. Vasos de Domingos Tótora, pela Dpot Objeto (Foto: Carolina Lacaz / Divulgação)


Neste projeto, abrimos a cozinha para a sala. As vigas e os pilares de concreto foram descascados e dialogam com a nova bancada e o banco de concreto aparente. O piso de cimento rosa e as prateleiras de madeira carvalho fazem um contraponto com o cimento e aquecem o ambiente.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!


Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp