Swipe to the left

Casa Vogue | Tour pelo lar sustentável, tecnológico e versátil de Guto Requena

Casa Vogue | Tour pelo lar sustentável, tecnológico e versátil de Guto Requena
6 de julho de 2022

Guto e Hugo posam com os galgos Amália e Cazuza no sofá da Micasa, revestido com tecido da Quaker (Foto: Divulgação)


O arquiteto Guto Requena e seu marido, o economista Hugo Caetano, já vivem há quase seis meses neste apartamento, capa da Casa Vogue de julho (compre aqui), mas parecem ter ainda muito o que descobrir sobre ele. “Estamos ansiosos para usar a configuração ‘club’, na qual a mesa do escritório gira em direção ao living, ponto ideal para um DJ se instalar, a iluminação assume ares de balada e a playlist também”, fala Guto, que contabiliza algumas casas noturnas no portfólio. “E ainda não terminamos de programar todas as cenas, capazes de combinar luz, som e posição das cortinas e blecautes.


Na suíte principal, o banco Equador, da Ovo, oferece apoio junto à cama, enquanto a mesa de cabeceira do Estudio Guto Requena, também de ipê, ampara a luminária Kelvin Led, design Antonio Citterio para a Flos, e o painel ao fundo contém um nicho arredondado que faz referência ao design dos anos 1950 – toda a marcenaria foi executada pela GTM Cenografia, e, no piso, tapete da By Kamy (Foto: Divulgação)

Esse, no entanto, é apenas um dos eixos que nortearam a intervenção. Pois, para o arquiteto, não existe isso de o avanço tecnológico solapar o aconchego que uma morada pressupõe. “Ela pode muito bem ser high-tech e incluir planta, tapete, cachorro, tijolo. Nada a ver com Os Jetsons. Valorizo e me interesso pelo futuro que nos reconecta com a nossa memória, com a natureza.” Por isso, o segundo pilar conceitual recaiu sobre a biofilia.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp