Swipe to the left

Casacor | By Kamy traz a brasilidade de seu design têxtil para o Salone del Mobile

Casacor | By Kamy traz a brasilidade de seu design têxtil para o Salone del Mobile
19 de abril de 2023

Morro de Favela, design por Tarsila do Amaral (by Kamy Arte) / (Divulgação/CASACOR)

Há mais de três décadas entrelaçando histórias e culturas por meio de suas tramas, a by Kamy representa o design têxtil brasileiro no Salone del Mobile entre 18 e 23 de abril de 2023 em Milão, reforçando pelo terceiro ano consecutivo seu know-how criativo e industrial na principal vitrine do design mundial.

Tapete Bauhaus, design por Thiago Santa Cruz (Studio by Kamy) (Divulgação/CASACOR)

A by Kamy assumiu o desafio de se expressar por meio dos moodboards no estande que integra a exposição Brazilian Furniture, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro.

Gente do Morro, design por Di Cavalcanti (by Kamy Arte) (Divulgação/CASACOR)

A marca desembarca na Itália com uma seleção de tapetes, tapeçarias e arazzos, representando o passado, presente e futuro da marca, dispostos criativamente sobre quatro grandes murais criativos, além de peças que complementam a decoração do piso e mobiliário do estande.

Tapete Aubusson Geometric 3 Off White-Black (Studio by Kamy) (Divulgação/CASACOR)

Cada painel apresenta obras assinadas por artistas e designers de diferentes gerações, escolas e pontos de vista. A seleção das peças, sob curadoria da diretora de identidade da marca, arquiteta e designer Francesca Alzati, representa cada uma das vertentes criativas da marca: by Kamy Arte, Studio by Kamy e by Kamy Verde.

Tapete Kilim Bossa Nova Multi Color, design por Yu Li Min (Studio by Kamy) (Divulgação/CASACOR)

As vertentes se apoiam em um repertório heterogêneo de técnicas e matérias-primas, mas uma vez dispostas em moodboards, estas aparentes diferenças se entrelaçam em uma homogênea sinergia em cores, volumes, relevos e formas dos produtos.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp