Casa e Jardim | Preto e cimento queimado compõem estética de cobertura em São Paulo
A cobertura dúplex de 185 m ² na Vila Mariana, São Paulo, passou por uma reforma intensa, que repaginou completamente o espaço, com inspiração que partiu da sobreposição de elementos naturais e rústicos, em uma estética destroyed. Neste contexto, o preto e o cimento queimado são os protagonistas do projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu (@ricardoabreuarquiteto).
A reforma incluiu a abertura da laje para criar um pé-direito duplo na sala, e a construção de uma nova escada central, que conecta diretamente à área gourmet no piso superior. A piscina foi substituída por um spa, e uma estrutura de serralheria e vidro foi adicionada a fim de cobrir o espaço gourmet, permitindo seu uso em qualquer condição climática.
O projeto envolveu um grande trabalho de reestruturação. "Tivemos que refazer toda a elétrica e alterar muitos pontos de água e esgoto para atender às novas necessidades do imóvel", destaca o arquiteto.
Inicialmente, a estética destroyed envolveria a incorporação de um contêiner inteiro no apartamento, mas, em vez disso, foram usadas partes dele para criar elementos de destaque. Esse conceito se reflete, por exemplo, nas portas e telhas metálicas acentuando a passarela que leva ao espaço gourmet.
Os materiais escolhidos para o projeto refletem a estética desejada pelos proprietários, predominando o preto, cinza e branco. O cimento queimado é um dos principais revestimentos, complementado por pedras naturais e cerâmicas.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!