Swipe to the left

Casamentos: a by Kamy pode te ajudar!

Casamentos: a by Kamy pode te ajudar!
3 de maio de 2023

Maio é considerado o mês das noivas em grande parte do chamado mundo Ocidental. Esta tradição remete às raízes da Antiguidade, mais especificamente na Grécia Antiga, onde o mês de maio era dedicado à deusa das flores e da fertilidade, Maia. A tradição também foi incorporada pela Igreja Católica, convencionando maio como o mês dedicado à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Falando em tradições de casamento, um detalhe que não passa despercebido em cerimônias e festas de casamento é a importância e a exuberância dos tapetes nestas ocasiões. Eles são fundamentais para criar um ambiente aconchegante e elegante, além de trazerem segurança para os convidados, principalmente em áreas com piso liso.

Passadeira Zili Aloe Light | Decor: Michelle Miedzigorski | EDITORIAL PORTAL DA SERRA (JUDAICO) | Foto: Reidie Cavaglieri

Na cerimônia, é sobre aquele longo tapete que os noivos percorrem o seu caminho até o altar. Simbolicamente, conduz aqueles que o percorrerem para a eternidade. Porém, é no momento em que a noiva é o centro das atenções que se nota como o tapete serve para realçar sua beleza e elegância.

Passadeira Aubusson | Decor: PP Monti Festas | Foto: Helson Gomes

Além de toda essa simbologia, o tapete também é uma forma bastante intuitiva de indicar a direção que os convidados devem seguir, evitando assim a confusão e a desorganização típicos de uma festa que geralmente reúne uma quantidade considerável de pessoas.

Já na festa do casamento, os tapetes são muito usados para delimitar espaços, criar ambientes diferenciados e trazer conforto para os convidados. Por exemplo, na área da pista de dança, um tapete de cor vibrante pode ser usado para destacar o espaço e chamar a atenção dos convidados para a diversão.

Tapetes Kilim Freedom | Decor: Renata Garboni | Foto: Profilm

Já na área do lounge, um tapete macio e confortável pode ser usado para criar um ambiente mais relaxado e intimista. Além disso, os tapetes também são uma forma de personalizar a decoração e criar um ambiente único para o casamento. Um bom exemplo é a área da mesa do bolo e dos doces, que costuma pedir uma peça mais nobre, geralmente persa ou oriental, para destacar a ambientação com elegância e sofisticação.

Tapete Kilim Freedom Moroccan 10 Turquesa/Rato | Decor: Renata Paraiso | Foto: Instagram Renata Paraiso


Saiba como a by Kamy pode ajudar no seu casamento

A procura por salões, móveis e objetos de decoração, flores e roupas gera uma intensa disputa por espaço na agenda de profissionais que trabalham nesta área, como cerimonialistas, celebrantes, fotógrafos, videomakers, decoradores, buffets, entre outros.

A decoração do casamento é tão importante quanto o vestido, afinal, planejar cada detalhe é extremante importante e faz total diferença para tornar o sonho em realidade e atender a todas as expectativas no dia mais especial.

No entanto, encontrar opções que fujam do lugar comum é um desafio tanto para quem organiza quanto para quem vai se casar, já que os casais sempre desejam uma festa personalizada, que tenha a cara deles e nem sempre é possível chegar a este detalhismo em qualquer fornecedor.

Tapete Kilim Caleidoscópio Off White/Mix Beige | Decor: Tuca Benetti | Foto: Giselly Gonçalves

Consciente do papel que a decoração desempenha em uma festa como essa, a by Kamy enxergou a oportunidade de proporcionar um serviço que une a nossa expertise em produtos têxteis e de decoração com celebrações tão especiais como a de um casamento.

Assim, criamos a by Kamy Eventos para colocar à sua disposição um vasto acervo de tapetes para locação e diversos artigos de decoração que possibilitam novas sensações e inspirações, tudo isso para deixar o seu evento ainda mais especial e único.

São mais de 1.100 modelos diferentes de tapetes, móveis, almofadões, almofadas, pufes, assentos modulares, acessórios e objetos que vão incrementar a sua cerimônia ou festa, seja qual for o ritual e em locais abertos ou fechados.

Pensando nisto, a by Kamy investiu em um site intuitivo e que permite navegar pelas opções em catálogo, constantemente atualizado pela marca. Isso mesmo, dá pra conferir tudo que você pode vir a utilizar na sua cerimônia ou festa sem sair de casa! Clique aqui para conferir todo o nosso portfólio disponível para locação.

Se você prefere conferir as opções presencialmente, sobretudo quando já tem uma ideia do que pretende escolher e quer apenas bater o martelo, a dica é agendar um dia e horário diretamente com a nossa equipe responsável pelo setor utilizando o telefone (11) 3721-0661 ou pelo e-mail [email protected].


Como inovar nos presentes de casamento?

Para que um casamento aconteça, além dos noivos, também vamos precisar dos padrinhos, madrinhas e convidados. Até pela tradição, você certamente deve ter sido convidado a participar de algum recentemente. Já pensou no que vai dar de presente aos noivos?

Comprar o presente de casamento nem sempre é uma tarefa simples, sobretudo quando a ideia é surpreender os noivos e comprar algo realmente diferente, original, que fuja do lugar do comum e se encaixe perfeitamente na nova rotina de duas pessoas.

Nestes momentos de dúvida, uma boa saída pode ser recorrer ao design assinado e, nisso, a by Kamy Home tem propriedade para falar. Lá é possível adquirir, sem sair do Brasil, as melhores peças de renomadas grifes europeias, como a alemã Fundamental Berlin e a italiana Ichendorf Milano, entre outras.

Na loja também estão à venda peças selecionadas sob curadoria do arquiteto e designer Gustavo Jansen, como diversos produtos do F. Studio, bancos assinados pelo designer Júlio Dantes, itens de moda como os chapéus de palha personalizados pela artista plástica Maria Constança, cerâmicas de Renata Levi, objetos e animais de fibras naturais da artista Mônica Carvalho, pashiminas em seda pura com desenho de Regina Silveira e até mesmo as encantadoras bonecas de pano confeccionadas por Patricia Bertoldi.

É tanta coisa que passaríamos o dia listando as várias opções de presentes do acervo da by Kamy Home. Clique aqui para conhecer todas as nossas opções. Fique à vontade para conhecer TODO o acervo na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.350.


No @bykamy e @eventosbykamy, inspirações não vão faltar para os futuros casórios com algumas das celebrações que tivemos a honra de participar por meio da by Kamy Eventos. Entre e confira todo o charme dos tapetes aplicados à festa!

Whatsapp