
Casa Vogue | Arquiteto Jayme Bernardo abre apartamento de 540 m², em Curitiba
Feliz aquele que realiza seus maiores sonhos. É o caso do arquiteto Jayme Bernardo, que desde os tempos de estudante universitário nutria o desejo de viver no edifício Belo Horizonte. Como o nome do prédio sugere, a linda vista que se tem a partir das janelas dos apartamentos é um diferencial neste projeto arquitetônico assinado por Rubens Meister, um dos precursores da arquitetura moderna no Paraná. A edificação icônica, erguida no bairro curitibano do Alto da Glória, permaneceu nos pensamentos e nos planos de vida de Jayme, até que, no início dos anos 1990, ele enfim alcançou seu objetivo – e lá vive ainda hoje.
Os 540 m² do imóvel avistam a cidade de maneira panorâmica, em 360 graus. “A planta é quadrada, com volume de elevadores no centro, possibilitando liberdade de layout”, explica o arquiteto e morador. “A premissa era deixar a vista do andar alto ser a grande protagonista da cena. Visualizar todo skyline da cidade e montanhas ao fundo é algo de tirar o fôlego”, revela.

Sobre o tapete da By Kamy, a mesa de centro desenhada por Jayme Bernardo exibe uma coleção de esculturas. Ao fundo (à dir.), a dupla de mesas laterais Toy, design Jayme Bernardo, na Dieedro, dão um toque descontraído ao ambiente. O banco de madeira é da Tora Brasil — Foto: Bia Nauiack | Produção: Rita Teodorovicz
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!