Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp.

Converse conosco no WhatsApp
Casa Vogue | 10 salas de estar que parecem galerias de arte de tão belas

Casa Vogue | 10 salas de estar que parecem galerias de arte de tão belas

Nicole Bykamy 1280 views Nenhum comentário

Ideais para acrescentar beleza e personalidade aos projetos, obras de arte podem traduzir as preferências e estilo do morador. Escolher as peças corretas e compor um conjunto harmônico pode fazer a sua casa ou apartamento parecer uma verdadeira galeria de arte – e a sala de estar pode ser o cômodo perfeito para expor as suas peças.

Uma forma de apresentar as suas obras de arte é através de uma gallery wall, uma técnica da decoração contemporânea que transforma uma parede em uma mini-galeria de arte. Segundo o arquiteto Felipe Rassini, o primeiro passo para compor uma gallery wall é escolher o espaço ideal para montá-la – e isso depende do que queremos mostrar. “Busque espaços através do que se deseja enxergar. Telas abstratas precisam de espaço para serem vistas, portanto elas ficam muito melhores em salas do que em corredores, por exemplo”, afirma.

Para escolher o que inserir na sua gallery wall, o arquiteto aconselha: “Na minha opinião, ela deve contemplar histórias, paixões e interesses pessoais”. Por isso, aposte em peças e obras que ressoam com a sua personalidade e estilo, escolhendo aquelas que fazem sentido para você. Ainda, para deixar tudo harmônico, inclua – nas obras de arte ou até mesmo nas molduras – elementos que conversem entre si. “Buscar uma tonalidade próxima entre as obras ajudará a deixar o conjunto mais harmônico”, comenta Felipe.

Agora que você já sabe compor sua gallery wall, a Casa Vogue separou 10 salas de estar que parecem galerias de arte para você se inspirar. Confira:

1) Décor cheio de memórias

A casa de Chay Suede e Laura Neiva conta com diversas peças e móveis carregados de história — Foto: Deco Cury
A casa de Chay Suede e Laura Neiva conta com diversas peças e móveis carregados de história — Foto: Deco Cury

Na casa de Chay Suede e Laura Neiva, em São Paulo, o living conta com diversas peças e móveis carregados de história. Projetada com a ajuda dos arquitetos Paulo Azevedo e Antonio Scarpa, a sala de estar com lareira recebeu quadro com dois torsos, de Pablo Brazil, e diversas outras obras de arte escolhidas pelo casal. O espaço também conta com sofá, poltrona, banqueta e mesa de centro da Entreposto, tapete da By Kamy e cortina de palha artesanal desenhada por Laura Neiva.


3) Garimpo modernista

A casa do artista Armarinhos Teixeira e educadora Adriana Bianchi ganhou um belo garimpo de mobiliário modernista — Foto: Filippo Bamberghi
A casa do artista Armarinhos Teixeira e educadora Adriana Bianchi ganhou um belo garimpo de mobiliário modernista — Foto: Filippo Bamberghi

Projetado por Juliana Lima Vasconcellos, este apartamento paulistano que pertence ao artista Armarinhos Teixeira e educadora Adriana Bianchi ganhou um belo garimpo de mobiliário modernista. Sobre o tapete Kilim Fields Degradê Green, da By Kamy, concentram-se os itens de mobiliário no estar, como o par de poltronas caramelo Marcel PP, de Kazuhide Takahama, do Apartamento 61. Para complementar, entram as obras de arte: a escultura Recordário de Adão, sob a peça iridescente da coleção Taxonomia (na parede), e os nós de poliéster da série Organismo Botânico são todos criações de Armarinhos Teixeira, que dialogam com escultura de aço inox de Yutaka Toyota (na parede ao fundo), uma grande tela de Francisco de Almeida, ilustração do próprio Armarinhos Teixeira e um par de telas de Binário Armada.



Confira a matéria na íntegra clicando aqui!
Publicado em: PRESS-BY-KAMY
Comentários