Swipe to the left

Cidad3 - Arquitetura, Decoração e Design

15 de dezembro de 2017

Com inauguração marcada para hoje, o projeto da Editorial Magazine, Cidad3- Centro de Informação de Decoração, Arquitetura Design tem como objetivo conectar fornecedores e especificadores do setor.

O Cidad3 é uma plataforma de relacionamento e conteúdo tanto digital, como presencial. O novo “point” de profissionais oferecerá mostras, exposições, palestras, workshops entre outros.

Além do espaço, haverá abertura da mostra Cidad3 Experiences B2B, que conta com projetos de 21 escritórios. A by Kamy está presente na ambientação de dois desses projetos!

Confira abaixo:

Ana Lucia Salama e Gerson Dutra

Inspirados na natureza e nas curvas, o projeto dos arquitetos destaca formas redondas presentes na estante, nas luminárias e no tapete Orbis, produzido exclusivamente para a mostra. As tramas desse tapete são tecidas várias vezes sucessivamente até chegar ao resultado final. O primeiro fio, bem fino, passa a ser uma corda mais resistente num misto suave entre diferentes cores. Depois, essa corda é trançada, o que cria nova textura e consistência mais firme. Por fim, o fio resultante é costurado para que possa então assumir o seu formato redondo. O processo alterna a precisão da máquina à expertise de tecelões qualificados. Para o projeto, a inspiração da natureza reflete no uso de cores terrosas e tons esverdeados presentes na decoração.


Além disso, Ana Lucia ainda faz homenagem ao seu antigo professor, Paulo Mendes da Rocha, arquiteto e urbanista modernista, vencedor do Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial (2006), com fotos de antigos projetos e desenhos de croqui produzidos por ele.


Júlio Cesar Dantes

Vivenciar é a palavra que define o projeto de Júlio Cesar Dantes. Influenciado pela década de 70, a ideia central da Varanda Gourmet é trazer à memória afetiva desse período toda a nostalgia de se conectar por aparelhos não tecnológicos, mas sim por momentos que acalentam a alma.

Tons terrosos, dourados, bege e até mesmo as samambaias e penas de pavão despertam sensações, principalmente quando aliados à modernidade presente em utensílios, móveis e eletrodomésticos da varanda. Endossando essa esfera natural, o designer optou ambientar em seu projeto o tapete Revolution® Design Chevron, também em tons terrosos, confeccionado especialmente na medida e formato para o arquiteto. De excelente aparência, o Revolution® é apropriado para áreas úmidas, pois seca rapidamente sem alterar suas cores. Possui um ótimo isolamento termo acústico, antiderrapante e de fácil colocação.


Local: Avenida Pacaembu 774

Duração: Ano de 2018