Swipe to the left

CIVILIZAÇÃO MAIA NA OCA | A BY KAMY INDICA

15 de junho de 2014

Está sendo exibida no Museu da Cidade - Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a exposição Mayas: Revelação de Um Tempo Sem Fim que reúne pela primeira vez, mais de 380 objetos e celebra a civilização pré-colombiana que fascina gerações até os dias atuais. As obras estavam no Palácio Nacional, na Cidade do México. Um dos principais itens da mostra é o trono do Templo 21 de Palenque, descoberto em 2002.

A civilização maia destacou-se cientificamente em diversas áreas, como a astronomia e a matemática. Até pouco tempo seu rebuscado sistema de escrita era um mistério. Sua decifração ampliou de forma significativa o conhecimento das suas descobertas e despertou múltiplos interesses em diversos segmentos.

A exposição estará dividida em oito áreas temáticas, que ocuparão uma área de 3 mil m². O homem frente à natureza; Comunidade e vida cotidiana; O coração das cidades; O homem à frente do tempo e dos astros; As elites governantes e sua historiografia; As forças sagradas; O homem e os deuses: os rituais; e “Entrar no caminho”: ritos funerários. Na mostra, os visitantes poderão compreender também como o passado dessa civilização se funde com o México atual e se faz presente na cultura nacional.


Mayas: revelação de um tempo sem fim

Período: De 10 de junho e 24 de agosto

Horário: De terça a domingo das 9h às 17h

Local: Museu da Cidade – OCA

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral - Portão 3 - Parque Ibirapuera - São Paulo – SP

Entrada Franca

Posted in: Uncategorized
Whatsapp