Swipe to the left

Claudia - Abril.com | Inspire-se nos tapetes mais incríveis da CASACOR São Paulo 2022

Claudia - Abril.com | Inspire-se nos tapetes mais incríveis da CASACOR São Paulo 2022
19 de julho de 2022

De 05 de julho a 11 de setembro, São Paulo recebe a 35ª edição da CASACOR. Em um espaço inédito, este ano a mostra acontece no Conjunto Nacional e reúne projetos de renomados arquitetos, dos mais diferentes estilos, com o tema Infinito Particular. Indispensáveis para criar ambientes acolhedores e mais completos, os tapetes foram destaque em vários dos ambientes projetados para a CASACOR de 2022.

I. Quem visitar a mostra atual, vai poder conferir que os modelos de tons neutros, crus e feitos à mão estão entre os preferidos dos arquitetos. Mas há também espaço para versões mais orgânicas, coloridas e que atraem os olhares de quem visitar os diferentes cômodos.

A seguir, você confere uma seleção dos tapetes que são destaque na CASACOR São Paulo 2022:

Templo de Memórias

Projeto conta com uma paleta de cores neutras em tons mais escuros, a intenção da arquiteta foi criar um ambiente intimista e aconchegante | Foto: Denilson Machado/Divulgação

Consuelo Jorge (@consuelojorge) criou um ambiente de 80m² que traz o lar como um espaço para viver momentos mais íntimos e de reflexão. Com uma paleta de cores neutras em tons mais escuros para criar um ambiente intimista e aconchegante, o espaço mistura texturas de palha natural, linho e madeira.

No living, um sofá Pebble mostarda curvo de 3,60m, de Daniel Coutinho (Boobam), se destaca no mood mais sóbrio dos tapetes by Kamy. Já no quarto, a nostalgia e a saudade invadem o ambiente com uma instalação de 42 telegramas, postais que refletem o conceito do projeto. A decoração do espaço descansa sobre um tapete do modelo Zili Hemp, um modelo rústico em que o fio é trançado sobre a trama. Esse tapete é uma releitura moderna dos tapetes orientais antigos e confeccionados à mão.


Estúdio Bereshí

Inspirado na tradução da palavra Bereshí, termo hebraico traduzida como “no princípio”, a arquiteta Barbara Dundes (@barbaradundes) criou um refúgio para o olhar interior, com o conceito de voltar aos princípios individuais. O ambiente de 47 m² foi dividido em duas partes: a primeira, na parte frontal, com cozinha e sala de estar, já a segunda parte, Barbara projetou uma caixa de madeira, pensada para emoldurar a arquitetura externa da rampa de acesso, criando um quadro da arquitetura do local, além de posicionar o quarto em uma pequena varanda com jardim e escritório.

O destaque fica para a cama, desenhada pela arquiteta para a mostra e executada pela Odara, ela foi inspirada no Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. Os tapetes da by Kamy, posicionado sob a cama e sofá, trazem conforto e textura para o espaço.



Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp