Swipe to the left

COBOGÓ | TAPETE DA SEMANA

Imprimir
By Catarina 31 de março de 2016

O Cobogó é o Tapete da Semana.

Cobogó é a denominação dada a elementos vazados, normalmente feitos de cimento, que completam paredes e muros para possibilitar maior ventilação e luminosidade no interior de um imóvel, seja residencial, comercial ou industrial.

Seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros que no início do século XX (1929 ou 1930) trabalhavam na cidade brasileira do Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis.

Em muitos lugares do Nordeste do Brasil o nome sofreu várias variações, tais como combobó, combogó, comogó, comongol, comogo .

Inicialmente, os cobogós eram feitos apenas de cimento. Com sua popularização passaram a ser moldados com outros materiais, como argila, vidro, cerâmica, etc.

Assim como seu nome sugere, o Tapete se assemelha a um mosaico, composto por círculos em diferentes escalas, assimétricos, mas que um composto geral ganham harmonia. Uma brincadeira, divertida e colorida, nuances de cor em alto e baixo relevo.

Confira mais em:

www.bykamy.com/portfolio/tapete-cobogo/


BY KAMY WORLD