Swipe to the left

Colorindo a Gabriel: estudantes da Belas Artes desenvolvem a nova vitrine da by Kamy

Colorindo a Gabriel: estudantes da Belas Artes desenvolvem a nova vitrine da by Kamy
10 de março de 2022

Quem conhece a by Kamy e vem acompanhando nossas ações, sabe que fomentar e incentivar o desenvolvimento de novos artistas, arquitetos e designers faz parte de nossos pilares. Aliás, acreditamos no potencial transformador das próximas gerações, e dar espaço para novas vozes e expressões é fundamental para a construção e consolidação dos novos tempos.

Para construir o futuro, a by Kamy entende que precisa olhar para os jovens talentos do design e da arquitetura, priorizando o DNA brasileiro. Em 2021, por exemplo, materializamos esse apoio em diferentes momentos, sobretudo pelo apoio ao Prêmio Adriana Adam de Design no DW! e um estande virtual, especialmente preparado para o palco mais importante do design de decoração mundial, a Semana de Design de Milão.

Já em 2022, com muito orgulho, anunciamos a participação na 1º edição do projeto “Colorindo a Gabriel”, organizado pela Associação Gabriel e o Comitê de Cores, que reúne mais de 200 estudantes das universidades Mackenzie e Belas Artes e cerca 60 profissionais para desenvolverem, juntos, novas vitrines para as principais lojas presentes na Alameda Gabriel, o maior polo de design de interiores da América do Sul.

Além do conceito estabelecido por cada loja, os estudantes trabalharam dentro das cores da cartela 2021 do Comitê Brasileiro de Cores, onde cada quarteirão da Alameda recebeu uma paleta, marcando uma identidade visual e um bloco de tonalidades para cada área.

De maneira disruptiva e sustentável, o que se encaixa coerentemente com os valores e identidade da by Kamy, os alunos envolvidos no projeto desenvolveram o espaço “De Natureza Orgânica”.

As ideias para a vitrine surgiram após uma visita dos alunos ao Galpão Verde da marca. Lá, eles puderam captar a essência da nossa produção e dos nossos ideais, saindo encantados e cheios de criatividade. As formas e o conceito orgânico já eram uma certeza na criação.

O conceito partiu dos valores sustentáveis e o estilo jovial e contemporâneo da marca, expostos principalmente pela nossa atuação 360 graus, materializada no galpão da by Kamy Verde.

A partir disso, Gabriel de Oliveira Sarmientos, Giovanna Terrazas e Júlia Tassara, do curso de Arquitetura a Urbanismo da Belas Artes, planejaram uma vitrine clean, com uma fachada que transparece as peças orgânicas fabricadas inteiramente de fragmentos de tapetes – uma das peças foi especialmente desenhada por eles durante visita à by Kamy Verde – valorizando o movimento, fluidez e dinamismo na composição de figuras.

Além disso, o grupo produziu um painel que ocupa verticalmente parte da fachada, assim como uma tapeçaria. Seguindo o mesmo princípio de fabricação sustentável da by Kamy, os estudantes desenvolveram o painel em OSB reciclado em formato de voronoi.

Também será exibido uma tela digital na vitrine superior, onde será apresentado todo o processo de criação dos estudantes. Na paleta de cores, destacam-se os tons Biscuit, Berilo e Caramelo.

É um orgulho poder materializar a ideia que esses jovens tiveram! As portas da by Kamy estarão sempre abertas para quem compartilha, assim como nós, uma inquietação natural pelo criar e inovar!

Registramos aqui os nossos parabéns pelo incrível trabalho na vitrine e o nosso muito obrigado por acreditar no nosso trabalho:

Gabriel de Oliveira Sarmientos (@_wmgabriel)

2º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.


Giovanna Terrazas (@gi.trz)

7º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.


Júlia Tassara (@julinhatassara)

7º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.


No @bykamy, vamos postar até domingo (13) fotos e vídeos dessa iniciativa fantástica na Alameda Gabriel! Veja e se inspire com a criatividade efervescente destes jovens!

Whatsapp