Começou a 21ª Bienal do Livro de SP
Com uma programação atenta na busca dos novos leitores, a Bienal desse ano terá quatro temas principais: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, lusofonia e livro digital.
Um ambiente, por exemplo, é voltado para os chamados "leitores eletrônicos", com Kindles e iPads disponíveis aos visitantes. Como isso ainda é uma novidade para a maioria das pessoas, alguns monitores ajudaram para entender o funcionamento dos equipamentos.
A lusofonia será discutida por escritores em destaque, como os angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki, e o moçambicano Mia Couto. Eles discutirão no Salão de Ideias, entre outos assuntos, os problemas de distanciamento entre Brasil e países africanos e a oralidade da literatura africana.
Escritores nacionais, claro, também estarão presentes, como Lygia Fagundes Telles, Ruy Castro, Heloisa Seixas, Carlos Heitor Cony, Ignácio de Loyola Brandão e Patrícia Melo, que discutirão história e ficção.
As crianças poderão "brincar" em labirintos que as levarão a mundos dentro dos livros. Inclusive os pais, avós, tios e babás serão orientados sobre como ler para crianças desde o berço.
Não esqueçam! Amanhã, uma sexta-feira 13, começa a 21ª Bienal do Livro, que promete as presenças de Conde Drácula e Zé do Caixão!
QUANDO: De 13/08 a 21/08
QUANTO: R$ 10
HORÁRIO: Das 10h às 22h
Saiba mais em: www.bienaldolivrosp.com.br