Swipe to the left

Começou a 21ª Bienal do Livro de SP

12 de agosto de 2010

Se você gosta de ler e debater sobre a literatura, então não pode perder a 21ª Bienal do Livro de SP, que começa amanhã no pavilhão de exposições do anhembi (hoje é aberto apenas para vips e editores).

Com uma programação atenta na busca dos novos leitores, a Bienal desse ano terá quatro temas principais: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, lusofonia e livro digital.

Um ambiente, por exemplo, é voltado para os chamados "leitores eletrônicos", com Kindles e iPads disponíveis aos visitantes. Como isso ainda é uma novidade para a maioria das pessoas, alguns monitores ajudaram para entender o funcionamento dos equipamentos.

A lusofonia será discutida por escritores em destaque, como os angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki, e o moçambicano Mia Couto. Eles discutirão no Salão de Ideias, entre outos assuntos, os problemas de distanciamento entre Brasil e países africanos e a oralidade da literatura africana.

Escritores nacionais, claro, também estarão presentes, como Lygia Fagundes Telles, Ruy Castro, Heloisa Seixas, Carlos Heitor Cony, Ignácio de Loyola Brandão e Patrícia Melo, que discutirão história e ficção.

As crianças poderão "brincar" em labirintos que as levarão a mundos dentro dos livros. Inclusive os pais, avós, tios e babás serão orientados sobre como ler para crianças desde o berço.

Não esqueçam! Amanhã, uma sexta-feira 13, começa a 21ª Bienal do Livro, que promete as presenças de Conde Drácula e Zé do Caixão!



ONDE: PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana.

QUANDO: De 13/08 a 21/08

QUANTO: R$ 10

HORÁRIO: Das 10h às 22h

Saiba mais em: www.bienaldolivrosp.com.br

Posted in: DicasCultura
Whatsapp