Swipe to the left

COMO DECORAR SUA CASA

11 de julho de 2017

Tapetes são peças que ajudam a incrementar qualquer decoração. Isso porque podem mudar todo estilo com suas cores, formas, tamanhos e estilos.

Mas afinal, é possível adaptar o estilo de cada tipo de peça a diferentes decorações ou cada peça se resume a um tipo de estilo? Essa e outras dúvidas ficam mais claras nessa matéria da by Kamy:

Na realidade não há restrição relacionada a escolha de um tapete para cada local, mas é importante conhecer o material de composição e assim ter cuidados específicos com cada tipo de peça.


Étnicos: Kilim, Dhurie, Zili

O estilo Étnico compreende três tipos de tapetes, Kilins, Dhuries e Zilis. Ambos tapetes práticos e extremamente funcionais na composição da decoração, ideais para os mais diferentes tipos de ambientes, quartos, salas e varandas. As cores são vibrantes e o design contemporâneo.

KILIM


Os tapetes do tipo Kilim são confeccionados em algodão, viscose e lã. Sua superfície é baixa e seu toque agradável.

KILINS


Quem deseja inovar na decoração pode encontrar uma variedade enorme de estilos étnicos, coloridos e alegres.

ZILI

Com tramas características próprias, os tapetes de Zili tem tingimento natural que resulta em variações únicas. Para quem deseja criar um ambiente rústico sem deixar de lado o uso das cores, pode apostar nas peças de Zili, como o da imagem acima.


Para finalizar a linha dos étnicos, não podemos nos esquecer dos tapetes tipo Dhurie, compostos por tecedura em algodão, essas peças possuem em sua maioria desenhos étnicos e geométricos, prático e funcional para qualquer decoração, moderno e atual.



Fibras

FIBRAS


Se o seu estilo é mais natural e despojado, tapetes de fibras são ótimas opções!

FIBRAS

As peças compostas por fibras estão disponíveis em diferentes tramados e texturas! Com tapetes em fibras fica mais fácil criar um ambiente mais natural e rústico, além disso, essas peças são ideais também para áreas externas como varandas e terraços.


Modernos: Nylon e Shaggys e Pele

Sabe aquele toque macio característico de alguns tapetes? O Nylon e os Shaggys são dos materias que oferecem essa sensação, produzindo ambientes aconchegantes, e super gostosos.

NYLON

Além disso são peças super resistentes que podem ter diferentes cores, desenhos, relevos e texturas.


Os tapetes de pele também fazem parte do grupo de modernos e deixam a decoração com o ar elegante! Além de serem perfeitas também para ambientes como chácaras e sítios.

PELE


Contemporâneos

CONTEMPORANEO

Os mais modernos designs se apresentam nos tapetes contemporâneos, a matéria-prima nobre se junta ao bom gosto do desenho transformando o tapete em arte. Inspirados nos mais diversos motivos, esse estilo englobe diferentes tendências, que combinam com diferentes estilos de ambientes.

persa


Depois dessa matéria uma questão é certa: Impossível não amar tapetes!

Whatsapp