Swipe to the left

COMO SURGIU A MÁSCARA DE CARNAVAL

2 de março de 2014

Antigamente, a máscara estava ligada a rituais religiosos de tribos, principalmente africanas, representava deuses e espíritos, e também era utilizada como forma de dar força ao guerreiro e assustar os inimigos em guerras. Por outro lado, no Egito, era usada em funerais, como as máscaras dos faraós, na qual acreditavam que a função da máscara estava relacionada a um poder mágico.

No Oriente, a máscara se iniciou como um acessório de festa, em danças e procissões, com a intenção de misturar o ritual e o divertimento. Na Grécia e Roma antiga, era utilizada para caracterizar os personagens nos teatros.

No século XV, em Veneza, Itália, a máscara passou a ser utilizada no Carnaval. Durante o Carnaval veneziano, havia também bailes de máscaras e desfiles luxuosos de fantasias, na qual existem até hoje. Dessa maneira, a máscara representa o espírito do Carnaval, onde todos podem utilizá-las para se divertir.

A máscara de Carnaval pode ser feita de diversos materiais, como por exemplo, cortiça, folha de alumínio, pasta de papel, tecidos, latas, caixas de cartão, fitas, materiais recicláveis e etc.

FAÇA SUA PRÓPRIA MÁSCARA DE CARNAVAL E SE DIVIRTA!!!


Posted in: CuriosidadeArteCultura
Whatsapp