Swipe to the left

CONHECENDO TAPETES | ZIZI CARDERARI

Imprimir
By Catarina 30 de abril de 2015

Tapetes e Os Fios da Fortuna

A dica de decoração dessa semana é da produtora Zizi Carderari, que conta como um livro modificou a sua forma de pensar e de decorar com tapetes.

“Fiquei maravilhada diante dos milhares de novelos de lã, que mais pareciam frutas pendendo de uma árvore. Os azuis iam do turquesa radioso de um céu de verão até o índigo mais escuro. Sem falar nas outras cores! Extasiei-me olhando aqueles novelos e imaginando as diferentes cores lado a lado num tapete. Que tal aquele verde limão com um laranja-berrante? Ou o vinho junto ao azul royal? Escolhi doze cores que deleitaram meus olhos, mais tons do que jamais usei num tapete. Seduziram-me as cores: amarelo-gema, verde-grama, laranja-crepúsculo, vermelho-romã. Levei as meadas brilhantes para casa e as prendi no alto de meu tear. Pintei com aquarela o meu desenho, do modo a ter um guia para as cores que pretendia usar.”

Zizi Carderari nos conta que o trecho acima faz parte de um livro: Os Fios da Fortuna de Anita Amirrezvani. É um romance com nuances sensoriais, que conta a história de uma artista e artesão no Irã do século XVII, na cidade de Isfahan. “Amei esse livro e aprendi que um tapete é uma obra de arte, é uma joia preciosa”, conta a produtora.

Como jornalista de decoração, Zizi está sempre às voltas com tapetes e aprendendo a usá-los. Segundo a produtora “depois de ler esse livro, olhar e escolher um tapete para um ambiente, passou à ser uma tarefa muito mais inspiradora”.

“Um tapete oriental, desses preciosos, nunca caíram e nunca cairão de moda, basta mudar o jeito de usá-los. Um bom exemplo é usá-los sobre outro tapete. Um sisal natural recebe muito bem uma joia oriental”, indica Zizi.

Conheça o site Caso dos Outros, por Zizi Carderari:

www.casadosoutros.com.br/sobre


Posted in: DicasCulturaSem categoria

BY KAMY WORLD