Swipe to the left

COPA NO TAPETE COM A GALERA

5 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO está chegando e os próximos meses prometem serem os mais agitados do ano.

Você não conseguiu ingressos para assistir às partidas de perto? Então, por que não convidar alguns amigos e parentes para assistirem os jogos na sua casa?

Para lhe ajudar nesta grande festa pela torcida da seleção, veja algumas dicas que selecionamos especialmente pra você:

1) Espalhe bolinhas de futebol de plástico, bandeiras e espirais verdes e amarelas feitas de espuma vinílica acetinada (EVA) pelo ambiente, pois é barato, fácil de encontrar em lojas e papelarias, é leve e resulta em um ambiente bem alegre.

2) Quer mais diversão na sua festa da Copa do Mundo? Então, utilize cornetas, bandeiras, bexigas e outros enfeites nas cores do time a torcer!

3) Abra espaço na sala ou no local que o jogo será assistido para seus convidados pularem quando sair o GOL!!!

4) Caso tenha muitos convidados e você não tenha sofá ou cadeira suficiente para receber todos, você pode fazer a COPA NO TAPETE! Isso mesmo, você pode acomodá-los em tapetes e/ou em algumas almofadas espalhadas. Almofadas coloridas, divertidas e até mesmo nas cores da seleção fazem a diferença na composição.

5) Conforto e alegria são essenciais, então, deixe seus convidados à vontade para se servirem sozinhos, festejarem, etc.

6) No centro da mesa, evite arranjos altos, pois dificulta a visão dos convidados na hora de assistir o jogo.

7) Arrume a mesa de forma bela e simples. Utilize louças descartáveis na cor da bandeira do Brasil.

8) Na decoração, quando pensamos na Copa, a primeira coisa que vem à mente são as cores verde e amarelo. No entanto, você pode inovar e mudar um pouquinho a decoração, pois dependendo dos times, pode-se mesclar cores de ambos.

9) Quando se está assistindo ao jogo, nada melhor do que aperitivos saborosos e práticos. Portanto, faça sanduíches embrulhados individualmente, sirva também salgadinhos, batatinhas, pipocas em saquinhos como aqueles em festa de crianças, azeitonas temperadas, mix de frutas secas (amendoins, castanhas, uvas passas, damascos, etc), mix de queijos, tábua de frios, pães e torradinhas com patês complementam bem esse grupo de petiscos. Se você não tem tempo para preparar os aperitivos, compre antepastos e petiscos prontos em ótimas rotisserias. Também pode-se assistir ao jogo em clima de churrasco!

10) Escolha a bebida que será servida (vinho, caipirinhas, cerveja, refrigerante, independente do que será servido, a água é indispensável). No caso de cerveja, você pode alugar uma chopeira já com a quantidade certa, mas lembre-se, faça o pedido pelo menos dois dias antes.

11) Fazer jarras com águas aromatizadas também são bem interessantes, como por exemplo, água com hortelã, água com laranja e cravo, água com cidreira, etc.

12) Apresente seus convidados para outros convidados para se tornarem amigos.

13) Espalhe aromas leves e delicados pelo ambiente.

14) Limpe, enfeite e organize os toaletes. Deixe visivelmente um estoque de papel higiênico e sabonetes para evitar ocasiões desagradáveis.

Seguindo estas dicas, a recepção dos seus amigos em sua casa, nesta COPA DO MUNDO será um sucesso!!

Whatsapp