Swipe to the left

Correio do Estado | Confira dicas de como montar uma decoração à prova de pets

Correio do Estado | Confira dicas de como montar uma decoração à prova de pets
5 de janeiro de 2023

Manter a decoração de casa impecável quando se tem um cachorro ou gato é uma tarefa realmente difícil, mas não impossível para aqueles que estão atentos aos hábitos e ao comportamento de um animal. Enquanto os gatos adoram o conforto de um sofá e não perdem a oportunidade de desfiá-lo com as unhas, os cães podem, em uma única tarde de tédio, destruir essa mobília. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto envolve decoração e animais.

Quem tiver um bichinho de estimação e quiser evitar prejuízos materiais deve, primeiramente, adequar a própria residência. Na composição da sala, por exemplo, prefira tecidos resistentes e laváveis, como o jacquard ou mesmo os sintéticos e náuticos, como o ultrasuede, da Regatta. O couro também pode ser uma boa opção para quem tiver gatos.

Cores e tramas
Outro item importante é a cor do tecido. Segundo as especialistas consultadas, quanto mais claro o tecido for, maior será o seu desgaste - já que a sujeira ficará visível mais cedo. Por essa razão, prefira tramas escuras, que exijam menor manutenção, e dê adeus aos tapetes.

“Estes itens devem ser recolhidos quando os animais forem pequenos e aos poucos introduzidos quando eles tiverem acesso controlado aos ambientes”, diz Myrna, que lembra que os gatos adoram afiar as unhas nestes locais e que muitos os cães não perdem a oportunidade de urinar neles.

E não se preocupe se você for daqueles que não abre mão de uma boa decoração: o nylon pode ajudá-lo. “Estes tapetes podem ser lavados em casa. Além disso, na By Kamy, é possível encontrar um modelo em vinil que imita texturas naturais”, conclui Carla.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Posted in: PRESS-BY-KAMY
Whatsapp