DECORAÇÃO AFETIVA | ALDI FLOSI
Decoração
Busco várias referências para os meus projetos, mas as que mais me influenciam são as da minha infância. Via minha avó, minha mãe e minha tia em meio a muitas toalhas de crochê e bordados por toda casa, guardados nas cômodas e armários antigos com vidros coloridos.
Faço dessas lembranças e memórias a matéria-prima principal para a construção de meus trabalhos, valorizando essas informações e “construindo” uma atmosfera afetiva e particular para cada cliente.
Acho importante valorizar um móvel de família, coleções, objetos antigos ou mesmo porcelanas que já não são mais fabricadas.
Tudo isso, aliada as marcas e as cores do tempo, estabelecem uma unidade dentro da decoração e enriquecem os ambientes, além de contar um pouquinho da história e das memórias de cada morador.
“Nada precisa estar em condições perfeitas ou combinar, basta estar adequado uso sugerido...o inacabado, descascado e o amarelado, sempre me contam boas histórias”.
Aldi Flosi, 31 anos, designer e consultor de estilo.
Trabalha com decoração e arquitetura de interiores a 12 anos, foi editor nacional da revista Casa Claudia e garimpa móveis e objetos em feiras de antiguidades e lojas de todo mundo.