Swipe to the left

DENGUE, TODO CUIDADO É POUCO!

14 de maio de 2014

Engana-se quem acha que os surtos da dengue surgem apenas no verão, que nada! Não importa as estações do ano, o mosquito vive em todas elas, e claro em um descuido nosso ele pode proliferar e picar uma demanda grande de pessoas.

Pra você ter uma ideia a OMS - Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 50 a 100 milhões de pessoas se infectam pelo mundo todo, com exceção da Europa, já que o mosquito vive em áreas tropicais e subtropicais.

Atualmente é conhecido quatro tipos de dengue: Den-1, Den-2, Den-3 e Den-4, e em todos os tipos causam os mesmo sintomas.

Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue, é possível tratar os sintomas decorrentes da doença, ou seja, fazer um tratamento sintomático. É importante apenas tomar muito líquido para evitar a desidratação. Caso haja dores e febre, pode ser receitado algum medicamento antitérmico, como o paracetamol. Em alguns casos, é necessária internação para hidratação endovenosa e, nos casos graves, tratamento em unidade de terapia intensiva.Em todos os tipos os sintomas sempre são confundidos com sintomas da gripe e resfriados, como: febre alta, moleza no corpo, dor no corpo, dor de cabeça, boca seca, palidez, dores em ossos e articulações e entre outros.

Mas todo mundo já sabe, ou vê quase sempre na mídia sobre como é fácil se precaver destes mosquitos, ou pelo menos de se procriarem, como: evitar o acúmulo de água em pneus, colocar areia nos vasos de plantas, desinfetante em ralos, limpar as calhas, como as caixas d'água, colocar tela nas janelas, deixar latas de lixo cobertas e até mesmo o uso de repelentes.

Se todo mundo cooperar, a dengue não vai picar!

Posted in: DicasComunicados
Whatsapp