Swipe to the left

TERRA | PREOCUPAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO

22 de abril de 2015

Dia da Terra

São 510,3 milhões de quilômetros quadrados, com população de aproximadamente 7 bilhões de pessoas em 4,5 bilhões de anos de história. Proporções gigantescas como essas da Terra, geram preocupações grandiosas.

A Terra possui diversos recursos, portanto, os cuidados devem ser igualmente equiparados. Cientes de todos os recursos que o planeta possui, deixamos de lado durante um tempo, a conservação. Com tanta abundância, a escassez não era um pensamento presente, e de como esses recursos são fundamentais e indispensáveis para a nossa existência.

Muitos dos métodos de proteção à natureza, já fazem parte da realidade nas instalações by Kamy e no posicionamento de nossa marca em relação a Terra.

O tingimento natural utilizado na confecção dos nossos tapetes, garantem as peças beleza e qualidade e ao mesmo tempo colaboram para não poluir rios e mananciais com substâncias tóxicas provenientes dos métodos de coloração industrial.

A linha de Fibras Naturais, assim como o seu nome sugere, é confeccionada com matéria-prima natural, por exemplo, sisal, mountaingrass e seagrass. Retirados de altas e baixas altitudes, sem prejudicar o ambiente a qual pertencem.

O Selo Verde, adquirido através do Site Sustentável do qual a by Kamy faz parte, apoia o reflorestamento da Mata Atlântica, contribuindo com a sustentabilidade na internet e preservação da Terra.

Com outras ações básicas e simples, como reciclagem de banners e materiais utilizados em nossas lojas, se promove a coleta seletiva.

Ser diferente, é fazer a diferença, quando o assunto é preservação do meio ambiente cada atitude pode modificar a atual situação que o planeta se encontra. A by Kamy apoia e colabora não só com essa ideia, mas praticando essas atitudes. Todo dia é Dia da Terra.

by Kamy pelo Planeta

A produção te tapetes by Bamy, se desenvolve em diversos lugares do planeta Terra, com diferentes designs, estilos e culturas. A fábrica by Kamy não está apenas em um lugar e sim em muitos.

Francesca Alzati define alguns locais que representam a arte, cultura e o design de nossos tapetes:

Irã – A história da preciosidade.

As produções do Irã, são extremamente tradicionais. Quando você cria um novo produto neste país, precisa conhecê-lo profundamente para não ofender o próprio artesão, potencializando os seus aspectos culturais. Parece sempre que essas mulheres estão tecendo para um antigo Rei da Pérsia.

Nepal – Fé, Esperança e Dedicação

País místico onde o respeito pelo natural vira filosofia de vida! O positivismo das pessoas é expresso no próprio trabalho e as dificuldades são superadas pela fé. O tapete nasce de matéria-prima orgânica sempre tingida naturalmente respeitando uma delicada e cuidadosa “filatura”.

China – Missão dada missão cumprida

Povo digno cheio de determinação e persistência. Cada produto é executado impecavelmente com sincronismo e perfeição, isto cria alguns problemas quando você precisa personalizar cada peça. É divertidíssimo criar novas dinâmicas estimulando o grande conhecimento técnico/cultural. Os tapetes são sempre de ponto finíssimo e de cores marcantes.

Índia – O Brasil do Oriente!

Emocional e racional misturam-se em uma paisagem colorida de cheiros e perfumes. Seu povo é curioso e receptivo, com quem acredita neles. Muitas vezes precisa-se dosar a personalidade artística de cada artesão, para padronizar as linhas. A familiaridade e agilidade no desenvolvimento do produto, faz da Índia um grande laboratório de experimentos e ideias.

Marrocos – Miscigenação atemporal

Tingimentos naturais evocando as cores dos desertos e da própria comida. A manufatura “arcaica” aumenta a autenticidade de cada peça. A antiga influência oriental é perceptível na geometria e nos grafismos dos desenhos. Todos os tapetes são expressivos, marcantes e tribais.

Brasil –A mistura que dá certo

Reserva de matéria-prima natural, “patrimônio humano invejável”. Desenvolver qualquer produto é difícil, mas sempre acontece! A ginga brasileira muda o percurso da criatividade desviando a ideia inicial em algo surpreendente. O resultado é um produto rústico e despojado, admirado no mundo.

Acompanhe nossa participação no Site Sustentável:

sitesustentavel.com.br/bykamy.com.br


Posted in: Especial
Whatsapp