Swipe to the left

DIA DO ARTESÃO - 19 DE MARÇO

19 de março de 2014


A tecnologia trouxe muitas modificações na vida das pessoas, muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram ou foram substituídas, mas existem outras que permanecem mesmo com o passar dos anos e com toda inovação trazida pela tecnologia justamente por sua peculiaridade. Uma dessas profissões é a de artesão.

Por trás de cada representação simbólica existe uma pessoa que faz daquela arte sua forma de vida e sustento. Para homenagear tais profissionais, foi instituído no dia 19 de março o “Dia do Artesão”. A data também é uma homenagem ao São José Carpinteiro que, segundo a religião cristã, foi pai do menino Jesus.

Considerado patrimônio cultural, o artesanato é feito a partir de materiais típicos de cada lugar, como sementes, miçangas, cerâmica e madeiras. Aos poucos, garrafas pet, plástico, vidro, entre outros, também passaram a ser incorporados na atividade, criando um artesanato sustentável.

Bordadeiras, sopradores de vidros, tecelãs, ferreiros e muitos outros que nos trazem sua criatividade em plena concretização, parabéns pelo seu dia!



Posted in: ArteCultura
Whatsapp