Swipe to the left

DIA DO ÍNDIO | CELEBRAR AS RAÍZES DA NOSSA HISTÓRIA E CULTURA

19 de abril de 2015

Celebrar o dia do índio é celebrar a história, cultura e as raízes do nosso país. O Tupi Guarani é a essência das nossas palavras e de muitos itens presentes até hoje no nosso cotidiano. Enaltecer a comunidade indígena, não é apenas valorizar o povo que só contribuiu para a formação cultural do Brasil, mas lembrar diariamente de respeitar e preservar a existência e legado dos Índios.

No universo by Kamy, a beleza da produção indígena não é apenas admirada, mas também motivo de inspiração em nossas peças.

A linha de Teares explora o trabalho manual, com confecção manual em referência aos muitos tipos e formas de fazer artes dos índios. As Fibras Naturais, como sisal e seagrass servem como matéria-prima para a fabricação de nossos tapetes, assim como os nativos, utilizamos de produtos da natureza, mas sempre com a preocupação de conservar o meio ambiente. Tapetes Etnos e com desenhos tribais, artes iluminadas à luz da cultura indígena.

Em parceria com o designer Sergio Matos, a by Kamy apresentará uma linha confeccionada por índios nativos da Amazônia, o projeto Brasil Original. Não perca este lançamento!

São por esses e mais uma infinidade de motivos, que as obras elaboradas e ao mesmo tempo compostas de maneira simples possuem um toque charmoso, contemporâneo e muito harmonioso.


Confira alguns dos nossos Tapetes Tear:

Tear Salvador

O tapete Salvador é um produto tipicamente brasileiro, confeccionado artesanalmente em tear. As listras coloridas, em algodão contrastam com o toque rústico da Taboa materiais que compõe esse produto. O contraste intenso entre texturas e cores, fazem dessa uma peça única. Assim como o nome da cidade que originou esse tapete, Salvador é um tapete alegre.


Tear África

O Tapeta Tear África é confeccionado em tear manual de forma artesanal. Com textura rústica e ponto fino, suas cores são mesclas de branco e preto. Sisal e algodão cru, são matérias que compõe esse tapete.


Tear Capelinha

O tapete Tear Capelinha é produzido artesanalmente, em tear manual com fibra natural de bananeira e algodão. A exposição ao sol faz com que a fibra natural apresente nuances de tons, proporcionando um efeito de abrache natural na peça. O ponto desse produto aparenta ser de crochê, contrastando com a sua textura rústica, o Tear Capelinha é um charme!

Posted in: EspecialSem categoria
Whatsapp