Swipe to the left

Dicas para escolher tapetes para a sala

24 de junho de 2017

Dicas para escolher tapetes para a sala


TAPETES SHASAVAN


Em qualquer casa, a sala é um espaço que merece destaque, isso porque além de ser considerada um espaço para descanso, é também um local para encontros, reuniões e recepções de visitas e amigos. Por esse e tantos outros motivos, a decoração desse local requer personalidade, aconchego e alegria. O que pede um tapete!

KILIM AMAN


A escolha do tapete ideal para a decoração desse ambiente pode seguir variáveis que se enquadram de acordo com a disposição dos móveis e com a personalidade de seu dono. A questão pode envolver estilos, tamanhos, texturas e cores diferentes.

Tantas opções podem gerar várias dúvidas, nós sabemos bem! Mas trouxemos algumas dicas para nortear quem busca a melhor opção para você, confira:


Tamanhos e formas

É possível encontrar uma infinidade de formas e tamanhos de tapetes, mas antes de determinar a proporção da peça, é importante conhecer a dimensão da sua sala.

KILIM ATHENAS LIGHT BLUE

O tapete deve ter uma proporção maior que o sofá, criando uma espécie de moldura. Veja o exemplo da foto acima no apê da Gabi Luthai.


O tapete geralmente fica na parte central da sala, por isso, é importante procurar um tapete de tamanho superior ao do sofá, para que a peça sirva como uma espécie de moldura no quadro da decoração, além de evitar acidentes e ampliar a possibilidade de uso de outros itens como mesas centrais ou laterais, poltronas, vasos etc.

CARNABY JUTA RUST

As escolhas de outros itens de decoração também devem partir da dimensão do tapete.


Depois de analisar o espaço, você pode encontrar diversas opções de formas: retangulares, redondos ou quadrados de acordo com o seu estilo.


Tapete redondo é perfeito para ambientes descontraídos.


Cores e estampas

Geralmente o tapete é o último item escolhido em uma decoração, a regra só é alterada quando os detalhes do tapete se destacam a ponto de nortear o rumo da decoração e escolha de móveis e objetos.

Tapetes estampados são a escolha certa para quem opta por móveis de tonalidade mais clara.


Quando se trata de tapetes é possível encontrar inúmeras cores e estampas! Então para facilitar a escolha, você deve pensar em estilo, e entender como cores podem influenciar na proporção de uma decoração.

Tons mais escuros, por exemplo, são ideais para ambientes amplos e claros e para a decoração de espaços modernos. Já peças mais coloridas, são perfeitas para quem optou por móveis claros, assim surge um equilíbrio entre as tonalidades criando harmonia e alegria. Brancos, beges e cinza, são tons que vão bem para todos os tipos de decoração.

TAPETES BEIGE

Tons claros se encaixam em qualquer ambiente!


KILIM IKAT LASHMI BLACK

Caso os móveis sejam claros, tapetes escuros dão elegância e trazem harmonia para as salas.


Tipos

Outro ponto no quesito variedade de tapetes diz respeito aos tipos que os compõem. Com tantas opções em textura e teceduras, a escolha deve ser sobre as sensações de toque, além da própria decoração.

TAPETES DE SEDA

Tapetes de seda trazem luxo para as salas.


Espaços que queiram transmitir aconchego, podem levar tapetes mais fofinhos e macios, peças que vão do algodão ao nylon.

TAPETES PELE

Tapetes de pele podem ter diferentes texturas e espessuras, os mais espessos trazem sensação de conforto.


Salas projetadas para transmitir elegância e glamour, podem abrigar tapetes como seda, persas ou orientais, além de outros clássicos.

TAPETES PERSAS

Tapetes Persas são peças clássicas e lindas.


TAPETES ORIENTAIS

Tapetes orientais também são considerados clássicos, perfeitos para decorações.


Quem deseja apostar em decoração com toque rústico, pode optar por peças compostas por fibras naturais, como hemp e juta, ou teares compostos de sisal e tapetes do tipo Kilim e Dhurie.

TAPETES FIBRAS

As fibras são a pedida para ambientes com toque rústico.


Gostou das dicas? Deixe seu comentário e até a próxima.

Whatsapp