Swipe to the left

Diga sim: maio é o mês das noivas!

Diga sim: maio é o mês das noivas!
20 de maio de 2022

A festa de casamento é uma ocasião única e nobre, uma celebração que alimenta os sonhos de casais e famílias mundo afora. Majestosas por essência, as comemorações foram se ajustando aos novos tempos e incorporando rituais, mas algumas tradições perduram ao longo dos séculos.

Talvez a mais conhecida destas tradições é associação das noivas com o mês de maio, um costume que não surgiu nem está restrito ao Brasil. Não existe só um, mas sim vários fatores que contribuíram com a consolidação deste período como o suposto ‘mês ideal’ para os casórios.

Por estar intimamente vinculado à fé, o casamento naturalmente foi influenciado pelo calendário das religiões. Na católica, por exemplo, maio é considerado o mês de celebrações à Maria, a mãe de Jesus Cristo, e traz consigo uma forte carga simbólica de força e boa sorte às mulheres.

Tapete Bakthiar A | Decor: MBacellar Festas | Foto: Julia Herman

Outro fator que ajuda a explicar a tradição de se casar em maio é o clima. No Hemisfério Norte, maio costuma ser o auge da primavera, o que além de temperaturas mais amenas, neste período a oferta de flores frescas aumenta consideravelmente, não só para decorar as festas e fazer o buquê, mas até para perfumar banhos e adornar roupas.

O Brasil importou essa tradição de se casar em maio até porque se trata de um mês que fica na média em termos de clima, onde as temperaturas costumam ser um pouco mais altas do que no inverno e um pouco mais baixas que na primavera e no verão, tornando celebrações durante o dia ou ao ar livre mais agradáveis.

No entanto, pesquisas mostram que os brasileiros têm preferido se casar entre dezembro e janeiro, período que costuma concentrar as férias escolares e do trabalho, além de contar com o bem-vindo respiro financeiro trazido pelo 13º salário.

Tapete Ziegler Brown | Decor: Bothânica Paulista | Foto: Duo Borgatto


A retomada dos eventos e como a by Kamy pode ajudar no seu casamento

Os eventos presenciais voltaram e, no caso específico dos casamentos, que costumam reunir quase sempre centenas de pessoas, estamos observando um grande fluxo de eventos que estavam até então represados por conta da pandemia.

Muitas destas festas tiveram que ser remarcadas lá atrás para acontecerem agora, logo, é grande a procura por salões, móveis e objetos de decoração, flores e roupas, uma intensa disputa por espaço na agenda de profissionais que trabalham nesta área, como cerimonialistas, celebrantes, fotógrafos, videomakers, decoradores, buffets, entre outros.

Tapete Fibra de Coco Tabaco | Decor: Bossanova Festas | Foto: Cissa fotografia

A decoração do casamento é tão importante quanto o vestido, afinal, planejar cada detalhe é extremante importante e faz total diferença para tornar o sonho em realidade e atender a todas as expectativas no dia mais especial.

No entanto, encontrar opções que fujam do lugar comum é um desafio tanto para quem organiza quanto para quem vai se casar, já que os casais sempre desejam uma festa personalizada, que tenha a cara deles.

Tapete Kilim Freedom Adamascado 3 Tiffany/Fog | Decor: Natália Machado | Foto: Dhani Borges

Consciente do papel que a decoração desempenha em uma festa como essa, a by Kamy enxergou a oportunidade de proporcionar um serviço que une a nossa expertise em produtos têxteis e de decoração com celebrações tão especiais como a de um casamento.

A by Kamy Eventos conta com um vasto acervo de tapetes para locação e diversos artigos de decoração que possibilitam novas sensações e inspirações, tudo isso para deixar o seu evento ainda mais especial e único.

São mais de 1.100 modelos diferentes de tapetes, móveis, almofadões, almofadas, pufes, assentos modulares, acessórios e objetos que podem facilmente ser encontrados e combinados sem sair de casa.

Pensando nisto, a by Kamy investiu em um site intuitivo e que permite navegar pelas opções em catálogo, constantemente atualizado pela marca. Clique aqui para conferir todo o nosso portfólio disponível para locação.

Se você prefere conferir as opções presencialmente, agende um dia e horário diretamente com a nossa equipe responsável pelo setor utilizando o telefone (11) 3721-0661 ou pelo e-mail [email protected].

Tapete Aubusson | Decor: Acervo Sto Antonio | Foto: Raphael Ranosi


by Kamy Home: o novo endereço para comprar presentes de casamento

Para que um casamento aconteça, além dos noivos, também vamos precisar dos padrinhos, madrinhas e convidados. Até pela tradição, você certamente deve ter sido convidado a participar de algum recentemente. Já pensou no que vai dar de presente aos noivos?

Comprar o presente de casamento nem sempre é uma tarefa simples, sobretudo quando a ideia é surpreender os noivos e comprar algo realmente diferente, original, que fuja do lugar do comum e se encaixe perfeitamente na nova rotina de duas pessoas.

Quem já acompanha a by Kamy de perto sabe que a gente se amarra em um novo desafio, e mergulhamos de cabeça na nossa mais nova marca: a by Kamy Home, o novo point da Alameda Gabriel Monteiro da Silva em parceria com o premiado UM Coffee Co.

Escolhemos a dedo um imóvel super charmoso com projeto assinado pelo escritório F. Studio, parceiro de longa data da by Kamy inclusive no design de tapetes. A ideia é aliar a excelência já reconhecida da nossa empresa a um novo conceito de decoração e café, de modo que comprar presentes de casamento seja mais do que uma tarefa a se riscar da agenda, mas sim uma experiência imersa em um local planejado como ponto de encontro para estar, ver e ser visto.

Lá é possível adquirir no Brasil as melhores peças de marcas renomadas internacionalmente como a alemã Fundamental Berlin e a italiana Ichendorf Milano. Outro grande exemplar internacional do acervo são as esculturas e objetos inusitados assinados pelo irreverente designer italiano Matteo Cibic, itens colecionáveis irresistíveis ao olhar. A exemplo da Coleção Paradiso Dreams, que tem venda exclusiva na by Kamy Home.

No ambiente estão à venda peças selecionadas sob a curadoria do arquiteto e designer Gustavo Jansen, diversos produtos do F. Studio, bancos assinados pelo designer Júlio Dantes, itens de moda como os chapéus de palha personalizados pela artista plástica Maria Constança, cerâmicas de Renata Levi, objetos e animais de fibras naturais da artista Mônica Carvalho, pashiminas em seda pura com desenho de Regina Silveira e até mesmo as encantadoras bonecas de pano confeccionadas por Patricia Bertoldi.

É tanta coisa que passaríamos o dia listando as várias opções de presentes do acervo da by Kamy Home. Clique aqui para conhecer todas as nossas opções e se programe para tomar um delicioso café da UM COFFEE Co. conosco na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.350.

No @bykamy, inspiração não vai faltar para os futuros casórios com algumas das celebrações que tivemos a honra de participar por meio da by Kamy Eventos. Entre e confira todo o charme dos tapetes aplicados à festa!

Whatsapp