Swipe to the left

DNA TÊXTIL DA BY KAMY NA FEIRA COURO MODA

7 de janeiro de 2015

Entre os dias 11 e 14 de janeiro, a by Kamy, apresentará a exposição DNA Têxtil na 42ª edição da Feira Couro Moda, que será realizada no Expo Center Norte. Apresentada durante a terceira edição do DW! – São Paulo Design Weekend, que aconteceu no último agosto, a by Kamy demonstrou na prática a importância do mundo das tramas na história humana, com uma perspectiva diferente do design: a tecelagem como ponto de partida de diferentes formas de arte. Numa definição simplória, têxtil é o resultado da transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e tecidos em vestuário, roupas de cama, tapetes e artigos em geral.

O público que visitou a by Kamy durante os dias do evento, pôde conferir uma exposição feita a muitas mãos; isso por que a by Kamy realizou uma parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM) e convidou estudantes de design de moda para criar e abusar da imaginação, além de designers renomados já em produção no mercado. A ideia é a união em todos os aspectos, sem diferenças, nem distinções; mostrar o que já existe de uma maneira original, inserindo-o em um contexto renovado. “A exposição une vários aspectos deste universo em diferentes propostas, onde existe uma miscigenação entre as expectativas do têxtil para o futuro, com a prospecção de ideias dos estudantes e do trabalho já existente dos profissionais da área. Uma exposição de todos e para todos”, explica Francesca.

Os alunos da faculdade receberam a proposta de três temas. O primeiro consiste em guarda-chuvas têxteis estilizados em tons de azul, o segundo, apresentando peças do acervo da Faculdade Santa Marcelina e novos objetos, criados exclusivamente para o evento, em tons do preto ao branco no piso térreo e o terceiro é uma homenagem ao Brasil, inspirada na diversão cultural – pipas também feitas de tecidos, com diferentes desenhos, em tons de laranja e vermelho. Os trabalhos de designers também foram apresentados na exposição: a festiva combinação das luminárias em forma de obra de arte da arquiteta, artista plástica e designer Adriana Yazbek; as poltronas com volumes em crochê da designer Nicole Tomazi; as várias luminárias revestidas em diferentes cordões têxteis da Andrea Brackman; os objetos de madeira com tricot, da designer Priscila Imaizumi em parceria com o designer Thiago Rezende; o tapete de pedras brasileiras de Francesca Alzati, designer de tapetes; os contemporâneos vestidos do estilista Samuel Cirnansck; e as peças entrelaçadas, marca registrada de Sergio Matos, designer que se tornou um ícone para a empresa.

E nós esperamos por você em mais esta fase da exposição DNA Têxtil, neste mega e deslumbrante evento que é a Feira Couro Moda.

Pra adquirir sua credencial clique aqui.

DNA Têxtil - Feira Couro Moda

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Período: 11/01 a 14/01, das 10h às 22h

Tel.: 11 3897.6100

E-mail: [email protected]

Whatsapp