Swipe to the left

E DEUS CRIOU A MULHER | DEUSA GAIA

30 de setembro de 2016

A figura feminina de cada mulher, está na sua personalidade. A atitude é a sua maior beleza, sua força vem do que ela é e se aplica ao que ela faz. Toda mulher tem dentro de si uma guerreira única, que se transforma a cada situação.

Representar esse ser sublime através das Deusas Gregas, as primeiras figuras de mulheres extremamente fortes, cada uma a sua maneira, com habilidades, belezas e qualidades diferentes, nos leva a pensar o quanto somos especiais por conviver com verdadeiras “Deusas”. Estamos rodeados de mulheres incríveis, que com essência e individualidade tornam o mundo mais belo e com um toque extraordinário.

Além de homenagear a figura feminina, o projeto “E Deus criou a Mulher” pretende englobar uma causa ainda maior, a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, no Outubro Rosa. O autoexame muitas vezes se torna um tabu, mas é a melhor forma de prevenir esse mal que atinge milhares de mulheres todos os anos. Melhor forma não há, exaltando e zelando pelas nossas mulheres.

Sete Deusas Gregas, são representadas por grandes mulheres do setor de arquitetura, decoração e design de interiores que inspiram e fazem total diferença em seu meio.

Deusa Gaia, Mônica Novaes.

Gaia, Geia ou Gé é a Mãe-Terra, o elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível:

Mar, Céu e Ar. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).

Gaia gerou sozinha Urano (o Céu), Ponto (o mar) e as Óreas (as montanhas).

Ela gerou Urano, seu igual, com o desejo de ter alguém que a cobrisse completamente, e para que houvesse um lar eterno para os deuses "bem-aventurados". Gaia produziu uma planta que ao ser comida poderia dar imortalidade aos gigantes; todavia a planta necessitava de luz para crescer.

EXPOSIÇÃO

De 06 à 31de Outubro de 2016.

by Kamy – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147.

FICHA TÉCNICA

Curadoria Geral: Julio César Dantès

Formatação do projeto: Anderson Dy Souza

Fotografia: Rogério Neves

Maquiagem: Claudinei Hidalgo

Adereços: Bruno Oliveira


Whatsapp