Swipe to the left

E DEUS CRIOU A MULHER | DEUSA HERA

30 de setembro de 2016

A figura feminina de cada mulher, está na sua personalidade. A atitude é a sua maior beleza, sua força vem do que ela é e se aplica ao que ela faz. Toda mulher tem dentro de si uma guerreira única, que se transforma a cada situação.

Representar esse ser sublime através das Deusas Gregas, as primeiras figuras de mulheres extremamente fortes, cada uma a sua maneira, com habilidades, belezas e qualidades diferentes, nos leva a pensar o quanto somos especiais por conviver com verdadeiras “Deusas”. Estamos rodeados de mulheres incríveis, que com essência e individualidade tornam o mundo mais belo e com um toque extraordinário.

Além de homenagear a figura feminina, o projeto “E Deus criou a Mulher” pretende englobar uma causa ainda maior, a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, no Outubro Rosa. O autoexame muitas vezes se torna um tabu, mas é a melhor forma de prevenir esse mal que atinge milhares de mulheres todos os anos. Melhor forma não há, exaltando e zelando pelas nossas mulheres.

Sete Deusas Gregas, são representadas por grandes mulheres do setor de arquitetura, decoração e design de interiores que inspiram e fazem total diferença em seu meio.

Deusa Hera, Francesca Alzati.

Hera no mito grego é a deusa das bodas, da maternidade, do céu e das esposas, equivalente de Juno no mito romano.

Irmã e esposa de Zeus, é a rainha dos deuses, e patrona da fidelidade conjugal.

Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera é geralmente representada ostentando na mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e substituto das cápsulas da papoula de ópio. A vaca e, posteriormente, o pavão eram seus animais simbólicos principais. Íris era a sua fiel atendente, também mensageira.

Como patrona do matrimônio, odiava adúlteros e, por isso, não raro era invocada por seus devotos para castigar cônjuges infiéis.

EXPOSIÇÃO

De 06 à 31de Outubro de 2016.

by Kamy – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147.

FICHA TÉCNICA

Curadoria Geral: Julio César Dantès

Formatação do projeto: Anderson Dy Souza

Fotografia: Rogério Neves

Maquiagem: Claudinei Hidalgo

Adereços: Bruno Oliveira


Whatsapp