Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp.

Converse conosco no WhatsApp
ELLE Brasil | Perto do céu: uma pousada na Bahia

ELLE Brasil | Perto do céu: uma pousada na Bahia

Nicole Bykamy 1312 views Nenhum comentário

Uma casa imersa na natureza, cercada pelas belezas do litoral e afastada do agito das cidades turísticas, mas com serviços dignos de um hotel estrelado. É esse paraíso que os hóspedes encontram ao chegar à Casa Capela, uma pousada na Bahia sob medida para descansar em conexão com a paisagem idílica.

A menos de uma hora de carro do aeroporto de Ilhéus, esse refúgio, com ares de bangalô indonésio, está a poucos passos do mar, na deserta Praia do Pompilho, no distrito de Serra Grande. A localização reservada chamou a atenção do empresário Flavio Marelim, que resolveu erguer ali uma nova casa para o seu empreendimento.

Há 25 anos, ele abriu mão dos negócios gastronômicos que tocava no Rio de Janeiro e se mudou de vez para a Bahia com o objetivo de respirar novos ares e atuar em um novo ramo. Surgiu, então, a empresa As Casas, especializada em hotelaria de luxo no formato de casa-hotel, que recebe hóspedes do mundo todo interessados em sossego e privacidade.

A implantação também respeitou a topografia do terreno a fim de evitar movimentações de terra. Mas o que mais chama a atenção de quem chega é a imensa estrutura de bambu no pavilhão central, com uma cobertura de piaçava, que se destaca de longe. É isso que a diferencia das outras casas disponíveis, todas idealizadas por Flavio. “Somos meio Jetsons, meio Flintstones”, diz, brincando. “Trabalhamos com palha, madeira de demolição e dormentes e, ao mesmo tempo, com equipamentos de alta tecnologia para garantir o conforto dos hóspedes”, diz Flavio.

pousada na bahia

Com vista para a piscina, o living exibe um décor rústico, com mesas laterais do Casarão Pedro Baiano e abajures da Balaio Home sobre tapete da By Kamy.Foto: Bruno Pinheiro

A Capela tem cinco suítes independentes, todas do mesmo tamanho, porém com decorações distintas, que se conectam com a grande área de estar por meio de passarelas também feitas de bambu. Arquitetura e interiores foram concebidos em sinergia para resultar em espaços autênticos e aconchegantes, que expressam a cultura brasileira em cada detalhe.

Quem assina o décor é a designer de interiores Nanã Salles, parceira de Flavio há anos e expert em garimpar preciosidades Brasil afora. Na hora de pensar os ambientes, ela decidiu preservar o protagonismo do bambu. “É uma construção diferente, principalmente no Brasil, e eu não queria ofuscar esse material exótico, que é o elemento principal da história”, explica.


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Publicado em: PRESS-BY-KAMY
Comentários