Swipe to the left

Em especial à Biodiversidade

5 de junho de 2010 1 comment

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo. E hoje, 5 de junho, é especialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A proteção da biodiversidade requer um esforço por parte de todos. Através de atividades em todo o mundo a comunidade global deverá trabalhar em conjunto para garantir um futuro sustentável para todos.

É muito importante que as pessoas reconheçam a grande oportunidade que lhes é oferecida para salvar a biodiversidade enquanto há tempo, para o bem de toda a humanidade.

Entretanto, devemos evidenciar a urgência na tomada de decisões, tendo em vista as brutais negligências e agressões a que a biodiversidade tem estado exposta em todo o mundo. O MOMENTO DE AGIR TEM QUE SER AGORA!

A by Kamy tem consciência dessa responsabilidade. Há mais de 20 anos suas atitudes de respeito à ecologia se demonstra desde a produção dos tapetes de fibra natural, feitos manualmente, até todo o respeito dado a tudo que a cerca, dos jardins ao relacionamento com os clientes, profissionais e funcionários. Sempre com a ética posta como princípio nas pequenas coisas cotidianas, a marca procura fazer a diferença com a seleta diária de papéis e plásticos para reciclagem, preocupando-se com a diminuição do gasto de água e luz, e no bem-estar de todos os seus funcionários. E isso não deve ser glorificado, afinal, é mais do que obrigação respeitar e cuidar. Esse conceito está muito claro para a by Kamy e faz parte de sua essência.

Bolsas de Banner by Kamy
A by Kamy, por exemplo, faz questão de que todas as suas sacolas, tanto para embalagens, quanto para presentes, sejam biodegradáveis ou orgânicas. A marca possui uma nova sacola feita com a escolha de banners que não seriam mais utilizados e, ao invés de serem descartados no meio ambiente, eles foram enviados a ONG Instituto Nua, que trabalha com crianças carentes no extremo Leste de São Paulo, e cuidadosamente os separou e os recortou em pedaços que deram origem ao patchwork composto na bolsa.

Cada bolsa possui um design espontâneo e próprio, o que faz delas peças únicas e identificáveis por sua combinação de cores e formas.

O banner é um material de plástico que demora mais de 100 anos para ser absorvido pela natureza. A sua utilização faz com que haja a redução deste tipo de material nos aterros e também reduza a poluição visual. Este produto ao ser utilizado de forma consciente pode evitar o desperdíçio direto e indireto de diversos outros produtos nocivos ao meio ambiente. Um exemplo disso seriam as sacolas de supermercado que não precisariam ser utilizadas, afinal, você pode colocar a compra facilmente nesta Bolsa. Assim se evitará o consumo de mais plástico.

Por isso, quanto mais for difundida a importância da questão de termos um mundo com um desenvolvimento sustentável, maior será a busca do consumidor por produtos que entendam e atendam a sua conscientização de o que é ser sustentável.

Empresas do mundo do Design que se atentam a essas questões e buscam ensinar o design de relacionamento entre as pessoas da própria família, ajudam a difundir a importância de ser ecológico.

As mudanças podem ocorrer se pensarmos que todo dia é dia do meio ambiente, e não somente 5 de junho. Isso representa estar em sintonia e em harmonia consigo mesmo, respeitar a si próprio e aos outros.

Posted in: Ecologia
Jamilah 21 de março de 2017 at 17:49
Muito bom, este é o futuro!!!
bj
Whatsapp