Swipe to the left

Emobile - Revista Mobile | CASACOR São Paulo e Tintas Coral: As camadas da mulher 60+

Emobile - Revista Mobile | CASACOR São Paulo e Tintas Coral: As camadas da mulher 60+
1 de junho de 2023

Foi dada a largada na CASACOR São Paulo. O evento que teve início no dia 30 de maio, permanecerá até o dia 06 de agosto no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Nesta edição da CASACOR São Paulo, a maior mostra de arquitetura, paisagismo e design das Américas, o arquiteto Ricardo Abreu, que participa pela quarta vez do evento, apresenta sua mais recente criação em parceria com a Coral, patrocinadora e tinta oficial do evento: a Casa Coral.

O projeto oferece aos visitantes um ambiente impactante no qual predominam tons de rosa, aliados a uma arquitetura lúdica e moderna, uma ode à coragem de se arriscar no universo das cores e em projetos que valorizem a individualidade de quem os habita.

Neste caso, o espaço, cuidadosamente projetado, foi pensado para uma mulher de 64 anos muito segura de si e de suas realizações, e que há dois anos decidiu abraçar sua verdadeira identidade, parando de pintar os cabelos e deixando de temer o envelhecimento.

Sala da Casa Coral - André Mortatti (Fotografia)

Sala da Casa Coral – André Mortatti (Fotografia)

CASACOR São Paulo: conheça mais sobre a Casa Coral

Com uma área total de 225m², a Casa Coral é dividida em duas grandes células: uma social, composta por sala e cozinha integradas, e uma privativa, que inclui quarto, camarim e banheiro.

O destaque principal fica para as cinco camadas de paredes, que envolvem e abraçam a residência, metaforizando as diversas camadas da vida da moradora.

Em sintonia com o tema da mostra deste ano, “Corpo & Morada”, o projeto celebra a pluralidade de estilos e personalidades de cada indivíduo, representando que somos muitos em um só.

“A Casa Coral proporciona aos visitantes uma oportunidade única de explorar as diversas facetas e nuances dessa mulher, transcendo as aparências. A minha parceria com as Tintas Coral surge da escolha de uma paleta de cores incomum e ousada na decoração, centrada no rosa. Acompanhada desse desafio, surge a necessidade de reunir a ampla gama de tons em todos os cantos do projeto, simbolizando a esperança e a vanguarda feminina, na qual a liberdade de pintar as paredes de sua casa com a cor que desejar é uma afirmação de individualidade e autenticidade”, afirma Abreu.

Detalhe da Casa Coral - André Mortatti (Fotografia)

Detalhe da Casa Coral – André Mortatti (Fotografia)


Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

Whatsapp